Alegre

Programa Caminhos do Campo em Araraí - Obras

Obras Programa Caminhos do Campo em Araraí

O secretário de estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG), Octaciano Neto, esteve no distrito de Araraí, em Alegre, acompanhado do prefeito municipal, José Guilherme, para anunciar o início das obras do Programa Caminhos do Campo no distrito.

Com a participação de moradores do distrito, o secretário Octaciano Neto anunciou as melhorias destinadas ao distrito. Em um encontro simples, o secretário fez questão de frisar a importância deste investimento. "Há muito o prefeito me cobra a vinda até Araraí para tratar deste assunto, mas somente poderia honrar com este compromisso com a certeza de que a obra seria realizada. E agora, é realidade. É mais facilidade para o escoamento da produção agrícola e para o deslocamento da população dessas regiões. As contas equilibradas permitem que o Governo continue investindo em melhorias para as pessoas", afirma.

"A parceria entre o governo estadual tem sido de suma importância para chegarmos com investimentos à toda a comunidade alegrense. O pacote de investimentos, através da SEAG, garantirá o desenvolvimento da cidade que queremos", ressalta, José Guilherme, ao destacar a importância da parceria com o Governo Estadual.

Caminhos do Campo

Caminhos do Campo é o Programa de Pavimentação de Estradas Rurais e Municipais, desenvolvido pela Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca do Espírito Santo. O objetivo desse projeto é adequar e revestir as estradas rurais capixabas, priorizando as áreas de maior concentração de agricultura familiar para melhorar o escoamento da produção e reduzir os custos e as perdas dos produtos perecíveis. 

A estrada do distrito de Araraí foi uma das primeiras a ser atendida pelo Programa. A partir do dia 19 de fevereiro, o Governo do Estado iniciará o trecho da ES 181 até Araraí. As obras contemplarão os serviços de tapa-buracos, limpeza da pista e das canaletas laterais. 

Octaciano também garantiu que a partir do segundo semestre deste ano haverá uma reforma geral na estrada com serviços de drenagem e terraplanagem.



Tags:



Publicidade