Domingos Martins

Aracruz pode ganhar recursos para o setor do turismo - Município Destaque

Município Destaque Aracruz pode ganhar recursos para o setor do turismo

Os recursos são destinados à infraestrutura para turismo. Prefeitura do município planeja continuar a subir no ranking do mapa 

O turismo de Aracruz subiu de categoria no "mapa do turismo brasileiro", elaborado pelo Ministério do Turismo do governo federal. Após uma atualização mensal, o município entrou na categoria B, podendo receber recursos federais para investir em infraestrutura.

Os recursos do mapa são destinados a melhorias para a cidade receber bem os turistas. Inclui construção e reforma de rodovias, ferrovias e terminais rodoviários e ferroviários, além de sinalização turística. A classificação é feita com base em requisitos como total de empregos gerados pelo turismo, número de estabelecimentos formais para hospedagem e fluxo de turistas domésticos e internacionais.

Com a classificação, Aracruz pode receber até R$ 500 mil por ano. Além de Aracruz, outras 15 cidades capixabas melhoraram sua classificação, entre as quais Conceição da Barra, Domingos Martins e Linhares. 

Comemoração 

Jean Pedrini, secretário de turismo e cultura de Aracruz, comemora os resultados do município no ranking do Ministério do Turismo. De acordo com o secretário, a cidade pode se firmar cada vez mais no mapa do turismo nacional.

"Podemos avançar não só no turismo de lazer, mas também no turismo de negócios, que cresce conforme nosso município se destaca como polo de investimento industrial e portuário", explica.

Pedrini afirma que o município planeja alcançar posições melhores. "Vamos continuar investindo cada vez mais em infraestrutura e na atração de novos negócios, além do turismo ecológico. Queremos atingir a categoria ‘A’ o mais breve possível", afirma.







 

 


Tags:



Publicidade