Cachoeiro de Itapemirim

Estudantes já podem se inscrever para oficinas culturais - Gratuito

Gratuito Estudantes já podem se inscrever para oficinas culturais

Por meio do projeto Novos Talentos, a prefeitura de Cachoeiro está oferecendo vagas para oficinas culturais gratuitas com início previsto para março. Estudantes de 10 a 15 anos já podem procurar a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) para participar das atividades, que serão realizadas em espaços públicos do município.

Na Casa de Cultura Roberto Carlos e na Casa dos Braga, haverá aulas de violão. As de teatro serão na escola municipal Luiz Marques Pinto e no Centro Cultural Nelson Sylvan (anexo ao Centro Operário), que também receberá as aulas de canto coral. Novidade neste ano, as aulas de bordado serão no Centro Cultural Mestre Salatiel, no Museu Ferroviário Domingos Lage e no centro comunitário de Burarama.

As aulas serão semanais e os estudantes podem ter mais informações sobre os dias e horários no ato do cadastro, que é feito na sede da Semcult. O órgão funciona no térreo do edifício Bernardino Monteiro, centro da cidade, e o atendimento é das 8h às 17h.

De acordo com a Semcult, além de desenvolver atividades nos centros culturais, o Novos Talentos também vai oferecer oficina de teatro aos adolescentes atendidos pelo projeto social Villagindo Para Ser Feliz.

Sarau com alunos do Curso de Verão

Na próxima quinta-feira (22), o projeto Novos Talentos promove um sarau na Casa dos Braga com os alunos que concluíram as oficinas do Curso de Verão, realizado nos últimos meses. Serão apresentações com música, teatro e literatura. O evento começa às 19h e tem entrada franca.


Tags:



Publicidade