Venda Nova do Imigrante

Venda Nova compartilha experiências com município do Rio - Agroturismo

Agroturismo Venda Nova compartilha experiências com município do Rio

Trocar experiências pode levar a mais conhecimento e crescimento. Por isso, Venda Nova do Imigrante tem sido um município parceiro na contribuição com outras cidades. Na semana passada, dois secretários vendanovenses estiveram em Paty do Alferes, no Estado do Rio de Janeiro, para falar sobre o modelo de trabalho do agroturismo.

Alexandre Filete, representando as secretarias municipais de Meio Ambiente e de Agricultura; e Rogério Dela Costa, titular da Secretaria Municipal de Finanças; aceitaram o convite da cidade fluminense e apresentaram palestra com o tema "gestão de empresas rurais em tempos de crise". Os dois usaram exemplos práticos de Venda Nova com a Feira Livre e com o turismo, dentre outras áreas.

Na plateia estiveram cerca de 60 produtores rurais que atuam ou vão atuar na feira de agricultura de Paty do Alferes. "Fomos recebidos de forma fantástica! Algo muito marcante foi perceber que, a partir de nossa experiência e exemplos, eles viram que é possível ter esperança no meio rural", comentou Rogério Dela Costa.

Já para Alexandre Filete, o momento também foi uma oportunidade para compartilhar a experiência que Venda Nova tem no agroturismo. "Nosso município foi o primeiro a explorar essa atividade, por isso temos muito para contribuir com outras cidades e regiões", comentou o secretário.

Essa foi a segunda vez que Venda Nova do Imigrante e Paty do Alferes trocam experiências. Representantes do município vieram nos visitar em maio de 2017.






Tags:



Publicidade