Serra

Projeto cria Semana de Literatura nas escolas - Educação

Educação Projeto cria Semana de Literatura nas escolas


Os mais de 67 mil alunos da rede pública de ensino da Serra podem comemorar, o projeto do Vereador Fábio Duarte (PDT) agora é lei e a Serra conta com a Semana Municipal de Literatura nas escolas do município.

A atividade cultural e pedagógica, a acontecer anualmente em outubro, está garantida na Lei Municipal 4655/2017 e prevê várias ações. Os alunos terão a oportunidade de participar de palestras, debates, rodas de leitura, montagens teatrais, além de um concurso onde poderão mostrar suas habilidades literárias.

A lei garante também a participação de alunos de escolas particulares, bastando para isso um contato da unidade escolar com a Secretaria de Educação do município, responsável pela aplicação da lei com colaboração da secretaria responsável pela área da cultura.

"Acredito que o contato com a Literatura vai contribuir muito na formação de nossos alunos, pois facilita o processo de aprendizado. A Secretaria de Educação já está encaminhando cópia da lei para as escolas afim de viabilizar a implementação", comenta Fábio Duarte.

Vereador Fábio Duarte (PDT).



Tags:



Publicidade