Piúma

Abertura do ano e novo Corregedor Geral - Câmara de Piúma

Câmara de Piúma Abertura do ano e novo Corregedor Geral

A Câmara Municipal de Piúma deu início ao ano legislativo de 2018 com a Sessão Solene, realizada na última quarta-feira dia 07/02. A solenidade contou com a presença de Vereadores, do Prefeito Professor Ricardo, a Vice Prefeita Marta Scherrer, Secretários Municipais, Servidores, e população em geral.

No discurso de abertura a Presidente da Casa, a vereadora Bernadete Calenzani, definiu suas prioridades para o ano de 2018.

"Estamos num novo tempo, é preciso trabalhar de forma constante, honesta e ética, pensando sempre no progresso de nossa cidade e no bem estar de nossos moradores...e eu convido meus colegas Vereadores, para de forma pacifica, e em conjunto com Poder Executivo, trabalha para o desenvolvimento de Piúma e seus filhos".

O Prefeito Municipal, discursou fazendo uma análise dos trabalhos do ano de 2017, com apresentação de números de gastos e investimentos. Após o discurso o Chefe do Executivo também respondeu a perguntas dos Vereadores.

As Sessões da Câmara Municipal acontecem, sempre as quartas feiras, `as 19:00 horas, no Plenário Elizeu Xavier.


Eleito Corregedor Geral da Câmara

O Vereador Gustavo Meyrellis, foi eleito por unanimidade, no último dia 01 de novembro, como Corregedor Geral da Câmara Municipal de Piúma/ES. O mandato irá até dezembro de 2018.

A Corregedoria é Órgão Interno da Câmara Municipal, previsto no Código de Ética Parlamentar; sendo esse Órgão responsável por receber e processar as denúncias contra vereadores por pratica de atos atentatórios aos princípios constitucionais, ao decoro e a ética parlamentar.

"O papel do Corregedor é para zelar pela preservação da dignidade do mandato parlamentar, pela observância de ética e decoro. Vamos trabalhar de forma imparcial e justa"; disse o novo Corregedor.





Tags:



Publicidade