Espírito Santo

Comunidade de Meaípe agradece esquema de segurança - Verão

Verão Comunidade de Meaípe agradece esquema de segurança

Acostumado a receber demandas, pleitos e reivindicações, no final da tarde desta quinta-feira (15), o governador Paulo Hartung foi recebido pela comunidade de Meaipe, localizada em Guarapari - município que conta com o maior fluxo turístico durante o período do verão - para receber os agradecimentos pela atuação do Governo do Estado no Carnaval 2018, em específico, na área da segurança pública. O encontro foi realizado no auditório do Hotel Meaipe. O evento contou com aproximadamente 300 pessoas. Além de Hartung, também estavam presentes membros da Cúpula da Segurança Pública Estadual, autoridades municipais, deputados Estaduais e Federal, lideranças empresariais e representantes da comunidade.

Em discurso, o governador destacou a importância do trabalho desempenhado de forma técnica e com ferramentas gerenciais. O governador agradeceu a importância dos municípios atuarem de forma conjunta e destacou a importância do país formar novas lideranças para oxigenar a iniciativa pública com novas ideias e pensamentos. "Neste ano e final do ano passado, o que tenho ouvido em todo litoral capixaba é que este está sendo o melhor verão de todos os tempos, mas vocês esperem, pois o ano que vem será ainda melhor nesta atuação parceira que envolvem as diversas áreas de Governo e as Prefeituras. Só é possível programarmos essas cosias porque não tivemos receio de fazer o certo. Se fazer o certo fosse óbvio como dizem, o país não estaria essa bagunça que vivenciamos hoje. Estamos trabalhando de forma séria e planejada", destacou.

Entre os depoimentos de agradecimento, o presidente da Associação de Hotéis e Turismo de Guarapari, Wendel Sant’ana Lima, enalteceu a seriedade e modelo de gestão do Governo. "Hoje é um momento para manifestarmos nossa alegria e esperamos que este tipo de trabalho seja repito para avançarmos ainda mais com o trabalho que desempenhamos em nosso turismo", pontuou.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, salientou que o Governo do Estado acertou no planejamento para o verão e reforçou a importância das contas organizadas. "Equilíbrio das contas é responsabilidade com as pessoas. Só assim é possível realizar um trabalho sério e sem demagogia. O trabalho realizado pelas instituições ligadas à segurança pública já está viabilizando a redução dos índices de violência e criminalidade. Estamos retomando o caminho de redução destes índices para tirar o Espírito Santo dos Estados mais violentos do país. Nosso planejamento está consolidado em médio e longo prazo para avançarmos neste sentido", destacou.

O comandante da Polícia Militar, coronel Nylton Rodrigues, também ressaltou que o trabalho desenvolvido na área da segurança pública só foi possível devido ao equilíbrio fiscal do Estado que está com investimento contínuo na modernização da corporação. "Entre os investimentos, o Governo do Estado destinou R$ 4 milhões ao pagamento de diárias. Essa ação foi primordial para ampliar o policiamento ostensivo, principalmente, nas regiões mais procuradas pelos turistas", destacou o coronel.

O chefe de Polícia Civil, delegado Guilherme Daré, destacou os investimentos para melhoria da infraestrutura da instituição. "Necessário para sociedade ser melhor atendida e para os policiais terem melhores condições de trabalho e realizarem um atendimento mais humanizado", disse.

Já o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Marcelo Disep Costa, destacou a organização do Estado e integração com municípios. "Ação coordenada e diferenciada", pontuou.

O prefeito de Guarapari Edson Magalhães agradeceu o trabalho realizado no local. "A cidade de Guarapari está decolando e não pode retroceder, se esse verão foi bom o próximo será melhor ainda. A segurança instalada em nosso município, por meio do trabalho da Polícia Militar, Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros durante este período de grande movimento em nossa cidade foi primordial para o sucesso do verão. Só tenho a agradecer a todos que, de alguma forma, trabalharam em prol da nossa cidade. Quero dizer que essa parceria com o governador Paulo Hartung tem contribuído imensamente para o desenvolvimento de Guarapari".





Tags:



Publicidade