Guarapari

Iniciando os trabalhos de 2018 na Câmara - Sessão solene

Sessão solene Iniciando os trabalhos de 2018 na Câmara

A Câmara Municipal de Guarapari fez nesta quinta-feira (15), um sessão solene para marcar o início dos trabalhos do legislativo deste ano na casa de leis. Além da presença de todos vereadores da casa, para a solenidade foram convidados representantes de várias entidades do município, como o vice-prefeito, Miguel Agrizzi, a secretária de administração, Jacinta Costa Meriguete, o comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Pessanha, além de representantes da igreja católica e evangélica da cidade.

Lelo Coimbra. O deputado federal Lelo Coimbra, foi convidado pelos parlamentares, e comentou em seu discurso sobre os desafios de se trabalhar em ano eleitoral. "Este não será um ano simples,será um desafio tanto para vocês vereadores, quanto para nós. Enfrentaremos um desafio no ponto de vista das respostas para a sociedade, repostas do poder legislativo em relação as leis, a fiscalização, em relação ao apoio ao município, desafio de ouvir a sociedade e fazer dessa audição os reclames necessários para que o executivo cumpra seu papel e suas funções. E fazer principalmente o reencontro mais sólido do parlamento com a sociedade", disse Lelo Coimbra.

Expectativas. Os parlamentares da casa estão com boas expectativas para o segundo ano de seus mandatos. Clebinho Brambati (PTB) fala que apesar de ser um ano curto de trabalho, os vereadores estão otimistas. "Apesar de ser um ano eleitoral e de copa do mundo, a gente consegue já ter um pouco mais de experiência, principalmente quem está no seu primeiro mandato; um pouco mais de articulação dentro dos espaços públicos, dentro do município. A gente observa a própria administração com a casa mais arrumada. As expectativas são bastante positivas para que a gente consiga implementar tudo aquilo que tentamos em 2017, e que de repente não vieram a fluir nesse ano. Mas eu avalio de forma bem positiva a perspectiva para 2018", comenta Clebinho.

Enis Gordin (PEN) fala que os vereadores estão prontos para dar seguimento ao trabalho do ano passado, lutando pelas necessidades da população. "2017 foi um ano muito bom, de muito apoio entre parlamentares. Em 2018 esperamos conseguir trabalhar juntos da mesma forma. Vamos brigar por muita coisa esse ano, já estamos com um projeto engatilhado na educação, e outros mais para a saúde, essas vertentes serão sempre prioridade nessa casa de leis", garante Enis.

A Câmara começa suas sessões ordinárias de 2018, na próxima terça-feira (20).


Tags:



Publicidade