Aracruz

Segurança e serviços reforçados garantiram a folia - Carnaval Aracruz

Carnaval Aracruz Segurança e serviços reforçados garantiram a folia

Ao todo 579 policias trabalharam 24 horas por dia tanto na orla, quanto distritos e sede administrativa. Nenhuma ocorrência de roubo ou furtos foi registrada na orla durante esses cinco das festividades carnavalescas


Os foliões que curtiram o carnaval de Aracruz tiveram um grande esquema de segurança à disposição, o que garantiu a tranquilidade de todos nesses cinco dias de folia que agitaram a orla do município. A Prefeitura de Aracruz, em parceira com o 5º BPM, organizou um esquema especial de segurança, que contou com um grande contingente.

Ao todo 579 policias trabalharam 24 horas por dia tanto na orla, quanto distritos e sede administrativa. De acordo com o capitão Madson, responsável pelo planejamento da segurança do município, nenhuma ocorrência de roubo ou furtos foi registrada na orla durante esses cinco das festividades carnavalescas. "Posso afirmar que este foi o carnaval mais tranquilo nos últimos três anos. Não tivemos nenhuma ocorrência de roubos registrada na orla. Foram poucos os casos relatados em toda a cidade", diz.

E o que se viu foi muita tranquilidade nas ruas das praias, principalmente Barra do Sahy, Putiri, Praia dos Padres, Mar Azul e Santa Cruz, locais onde houve uma maior concentração de pessoas devido às programações de shows e Marchinhas. Famílias e amigos transitavam com tranquilidade pelas ruas sem ocorrência de brigas ou arrastões. Outros colocavam suas cadeiras nas calçadas para acompanharem o movimento. Crianças, adolescentes e jovens também brincavam em meio ao movimento.

"Foi um carnaval onde pais, mães e filhos puderam se divertir à vontade, tanto nas tardes com as marchinhas e às noites com os shows, sem incidentes nem brigas, onde diariamente um público de mais de dez mil pessoas curtiu os shows com muita paz e tranquilidade", comenta Jean Pedrini, secretário de Turismo e Cultura.


Lei seca

A Polícia Militar também agiu na lei seca promovendo blitzes que aconteciam durante todos os dias no Posto da Rodovia Estadual (Bptran) – Coqueiral – coibindo assim a ação de motoristas que bebiam.


Guarda-vidas

O trabalho de prevenção da Secretaria de Turismo e Cultura com a 2ª Cia Independente do Corpo de Bombeiros de Aracruz também garantiu segurança a todos os banhistas. Nenhuma ocorrência de afogamento foi registrada. Ao todo, a orla de Aracruz contou com 15 pontos fixos e mais outros 15 pontos aos fins de semana com o suporte de 58 guarda-vidas.


Atendimento médico

Os foliões ainda tiveram toda atenção médica necessária à disposição. A Unidade de Saúde em Barra do Sahy teve plantão durante todo o carnaval. O pronto atendimento contou com médicos, enfermeiros e ambulância, atuaram por 24h.

Em Santa Cruz a Unidade de Saúde também ficou aberta durante todos os dias de carnaval, com equipe de enfermagem atendendo das 18hs às 6hs. Já na sede administrativa a Unidade de Saúde do Vila Rica ofereceu seus serviços no período da manhã, incluindo os finais de semana.

Já no Pronto Atendimento de Barra do Riacho, o atendimento se deu todos os dias em horário normal, das 7 às 19h, com Pediatra e Clínico Geral. Para casos de urgência e emergência o cidadão pôde acionar a Central de Ambulâncias.


Tags:



Publicidade