Linhares

Governo e prefeitura criam Feira de Touros em linhares - Agronegócio

Agronegócio Governo e prefeitura criam Feira de Touros em linhares

Os interessados em participar, já podem entrar em contato a Secretaria Municipal de Agricultura


Os pecuaristas de Linhares e de outras regiões terão mais um evento para agendar no calendário 2018: a Feira de Touros Pró-Genética de Linhares, que acontecerá no dia 4 de abril, pela primeira vez no município, na Fazenda Experimental do Incaper situada à margem da rodovia BR-101, sentido Linhares X Vitória. 

A Feira faz parte do Programa Pró-Genética da ABCZ que objetiva aumentar a produção de carne e leite nas pequenas e médias propriedades rurais, através do uso de touros melhoradores, e proporcionar ao pequeno e médio produtor rural possibilidades de aumento de renda, através da melhoria da produtividade e, consequentemente, da qualidade do seu padrão social. Antecedendo à feira, palestras informativas sobre o assunto serão realizadas com produtores da região. Na próxima terça-feira (20), os pecuaristas de Baixo Quartel serão o público alvo e na quarta-feira (21), os criadores da localidade de Desengano.

"Este evento é de grande importância para a pecuária de Linhares e de toda região. É uma oportunidade para que pecuaristas possam adquirir animais reprodutores ideais para o melhoramento da qualidade do rebanho comercial. Será um movimento de integração com adeptos do segmento, com momentos informativos e de negócios, onde técnicos e profissionais especializados trarão para o Município o que há de novo e promissor na produção leiteira e de corte", destaca Franco Fiorot, secretário municipal de Agricultura.


A Feira de Touros Pró-Genética de Linhares terá exposição de animais de diversas raças para negociação, oportunizando aos criadores adquirirem ou comercializarem àqueles que melhor atendem as demandas locais. Além disso, para divulgar a oportunidade deste evento e abordar temas da pecuária, serão realizadas três palestras em duas localidades do interior e uma na sede. O evento é uma parceria entre a Prefeitura de Linhares, através da Secretaria Municipal de Agricultura; o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura - Seag; Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural - Incaper; Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo - Idaf; e a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu - ABCZ e conta com apoio do Sindicato Rural de Linhares.

Os interessados no evento já podem realizar contato com a Secretaria Municipal de Agricultura de Linhares para obter informações de como participar. O telefone de contato é o 3372-2013.


Tags:



Publicidade