São Mateus

Abavam e Controladora são convocados para esclarecimento - Festa da cidade

Festa da cidade Abavam e Controladora são convocados para esclarecimento

Pela segunda vez, o presidente da Associação de Vendedores Ambulantes do município de São Mateus (ABAVAM), Paulo Cesar Oliveira Gama, é convocado pela Câmara de São Mateus para prestar esclarecimento referente a festa da cidade, realizada em setembro de 2017. O Requerimento nº002/2018, de autoria do vice-presidente da Casa, vereador Jorginho Cabeção (PTB) e também assinada pelo presidente Carlos Alberto Gomes Alves (PSB) foi aprovado em Sessão Ordinária do dia 06.

"Após a realização da festa, apresentei e a Câmara aprovou o Requerimento que pedia ao Executivo Municipal esclarecimento referente aos gastos com a festa da cidade. Na época, o prefeito jogou a responsabilidade para a Abavam. Convocamos então a Associação, que nem compareceu à Câmara e tão menos respondeu aos nossos questionamentos. Por isso resolvi abrir o ano com esse novo Requerimento, solicitando novamente que o senhor Paulo compareça à Câmara e tire nossas dúvidas", explicou Jorginho.

Ainda de acordo com o vereador, o presidente da AVABAM deve comparecer à Câmara munido de documentos que comprovem toda movimentação financeira de pagamentos referentes à festa. "Caso isso não aconteça, vou recorrer ao Ministério Público até obter todas as informações pertinentes", destacou.

Votaram contrários ao Requerimento, os vereadores Doda Mendonça (PRB), Francisco Amaro de Alencar Oliveira (PTdoB) e Paulo Chagas (PT).

Quem também deverá comparecer à Câmara, atendendo a uma convocação, é a Controladora Geral do Município, Luana Zordam. O Requerimento nº001/2018, de autoria do vereador Antônio Luiz Cardoso (PRTB), foi aprovado com seis votos favoráveis e quatro contrários na mesma Sessão.

O vereador quer detalhes sobre o funcionamento da Controladoria do Executivo e conhecer as reais atribuições da responsável pelo setor.


Jozail cobra esclarecimento sobre a demolição da cascata


O último requerimento aprovado na Sessão do dia 06 foi o de nº004/2018, que cobra do Executivo Municipal informações que motivaram a demolição da cascata em Guriri, ícone turístico do balneário.

"Estranhamente a prefeitura optou por destruir, sem realizar uma consulta popular para saber qual a opinião dos moradores sobre o que poderia ser feito no local, sem levar em conta o legado histórico de esforço de pessoas como o senhor Dário Martins, que coordenou e idealizou toda a construção da cascata", frisou Jozail. "A cobrança de grande parte da população é o que será feito no local, e isso também cobrei no requerimento encaminhado à prefeitura", completou o vereador.

Jozail ainda destacou que é preciso esclarecer para a população que a Câmara não foi consultada sobre a decisão do Executivo de demolir a cascata, não sendo, portanto, do legislativo, essa responsabilidade.

Além de Jozail, assinaram o Requerimentos os vereadores Aquiles Moreira (PMN) e Jerri Pereira (PRTB).


Tags:



Publicidade