Santa Teresa

Festival Santa Teresa Jazz e Bossa será em dois fds - Música

Música Festival Santa Teresa Jazz e Bossa será em dois fds

Se um fim de semana era bom, imaginem dois finais de semana com astros nacionais e internacionais do Jazz e da Bossa? Pois é isso que vai acontecer na 7ª edição do principal evento desses dois gêneros musicais do Espírito Santo. O Festival Internacional de Jazz e Bossa de Santa Teresa.

O Santa Jazz 2018 acontece nos dias 25, 26 e 27 de maio e o segundo fim de semana, 31 de maio e nos dias 1 e 2 de junho, no parque de festas e eventos de Santa Teresa. A realização é da Rota Eventos e Iamonde Design de Eventos. O Santa Jazz 2018 promete atrair visitantes de outros estados e até do exterior.

O produtor do evento José Olavo Medici, comenta que na edição de 2017, o festival atraiu visitantes de 14 estados brasileiros. " A segunda semana do evento coincide como feriado de Corpus Christi, quinta (31/05) 20 horas, na sexta (01/06) e encerrado o festival no sábado (02/06). No domingo os visitantes retornam". Pontuou José Olavo.

Olavo disse que desde 2012 – data da 1ª edição – o festival vem cumprindo seu principal papel que é ajudar a consolidar o turismo de qualidade em Santa Teresa, aproveitando a vocação que a cidade tem por ser a 1ª fundada a partir de famílias italianas no Brasil, ter clima ameno de montanha, possuir um dos principais remanescentes de mata Atlântica e claro ser terra do cientista e patrono nacional da ecologia, Augusto Ruschi.

"O Jazz e Bossa não promove apenas Santa Teresa, como também o circuito turístico do imigrante. Tem reflexos positivos na rede de hospedagem, com ocupação total dos leitos em hotéis e pousadas. Tanto que muitas pessoas aproveitam para alugar casas e sítios e isso ajuda a acomodar mais visitantes. Também movimenta restaurantes, bares, agroindústrias artesanais, empreendimentos do agroturismo", acrescenta José Olavo.

O festival será no Centro de Eventos do município, localizado no bairro Dois Pinheiros. Além das atrações musicais, no local haverá stands com o melhor da gastronomia regional, vinhos importados, cervejas artesanais. Durante o dia em todo festival a entrada é gratuita, e as apresentações à noite, o valor do ingresso será definido em breve assim como a programação.




Tags:



Publicidade