Vitória

Sucesso de público e tranquilidade no Centro Histórico - Carnaval 2018

Carnaval 2018 Sucesso de público e tranquilidade no Centro Histórico

Sucesso de público e tranquilidade. Foi assim o Carnaval no Centro Histórico de Vitória. Em um clima de muita alegria, diversão e paz, os foliões lotaram as vias da região para aproveitar os blocos e as atrações na praça Costa Pereira.

Os blocos arrastaram uma multidão. Entre sábado (10) e terça (13), desfilaram no local Pela Dona’s do Centro, Bekoo das Pretas, Magrelas Voadoras, Regional da Nair, Bloco Bleque e Amigos da Onça. Eles contaram com autorização e apoio logístico da Prefeitura de Vitória.

Na praça Costa Pereira, não faltaram opções e atrações, todas gratuitas. O público prestigiou vários shows. Samba e as tradicionais marchinhas se misturam à música pop e aos clássicos da MPB para transformar o evento em um momento de alegria para os foliões.

Passaram pelo palco: projeto Pindorama, com o DJ Gustavo Txai; Orquestra Urbana de Vitória; Projeto Feijoada; Guardiões do Corso; Caixadá; Derengos; Bloco Bleque; Samba Sim; Dennise Pontes e Fanfarra.

Matinês
A criançada não ficou de fora. A Prefeitura preparou matinês carnavalescas na praça do Museu do Pescador, na Ilha das Caieiras; na praça 3 de Maio, em Goiabeiras; e no Parque Moscoso, no Centro. A galerinha se divertiu com a Claws Banda e com o espetáculo Respeitável Público", da Ratimbum.

Sucesso
O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, comemorou o sucesso do Carnaval na capital. "Fico muito feliz de ver o esforço do governo em retomar o Carnaval de rua e, principalmente, valorizando o Centro. Ter sido acompanhado por uma multidão de pessoas durante esses dias e as matinês com muitas crianças e famílias, esse é o resultado. O desfile das escolas de samba no Sambão também foi um sucesso absoluto na semana anterior. O Carnaval da capital bem feito e organizado, sem nenhuma ocorrência importante e de cultura popular, alegria e paz, fortalece o turismo na cidade, gerando empregos, trabalho e renda e fortalecendo a imagem de Vitória no Brasil e no mundo".

Essência
"O Carnaval de rua é a essência da festa. É o elemento popular criando a identidade de quem o produz, na busca da alegria, do festejo, da comemoração. Das matinês espalhadas pela cidade, dedicadas à criançada, aos shows da tradicional praça Costa Pereira e aos blocos de rua, tudo se resume numa grande festa, cuja essência e destino são um só: o público", disse o secretário municipal de Cultura, Francisco Grijó.

Limpeza
Após os milhares de foliões saírem de cena nas vias do Centro Histórico, o bloco dos garis fez bonito no Carnaval de Vitória. Durante todas as madrugadas, a equipe de limpeza da Prefeitura de Vitória atuou para deixar a cidade limpa e recolher todos os resíduos deixados nas ruas.

"Tivemos equipes trabalhando direto após a passagem dos blocos e as atrações no Centro. A Prefeitura fez a ação de limpeza de madrugada e início da manhã para que os moradores tivessem uma cidade limpa e organizada, sem trazer nenhum tipo de transtorno ou incômodo. Assim, todos podiam aproveitar os espaços públicos logo no início da manhã", disse o secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim Gonçalves.

Além das vias do Centro, a ação de limpeza foi realizada de forma intensificada também nas praias da cidade.

Segurança
A Guarda Municipal ajudou a manter a ordem e a segurança no Centro durante o Carnaval. Em um trabalho conjunto e harmônico com a Polícia Militar, não foram registradas ocorrências mais graves.

Uma equipe de 12 agentes de proteção de comunitária da Guarda Civil Municipal atuou diariamente. De sábado (10) até a última segunda (12), a corporação contou com um efetivo de 141 agentes de trânsito para atuar nos pontos de interdição no Centro, como avenidas Jerônimo Monteiro e Beira-Mar, onde foi registrado maior movimento de carros.

"Tudo transcorreu de forma civilizada e tranquila, sem ocorrências graves e nenhum registro de homicídio", disse o secretário municipal de Segurança Urbana, Fronzio Calheira.

Ele ressaltou ainda que, no período do Carnaval, cinco veículos foram autuados por som alto.


Tags:



Publicidade