Guarapari

Marinha fiscaliza lanchas e motos aquáticas em Guarapari - 225 abordagens

225 abordagens Marinha fiscaliza lanchas e motos aquáticas em Guarapari

A Marinha está fiscalizando o trânsito de lanchas e motos aquáticas nas praias de Guarapari. Alguns flagrantes foram feitos nesta terça-feira (13), feriado de carnaval.

Na Praia do Morro, em mais um dia de carnaval, muitos banhistas lotaram o mar e muitas lanchas e motos aquáticas foram flagradas próximas às pessoas.

A recomendação é que, perto dos banhistas, os veículos devem estar desligados. A regra também vale para as motos aquáticas.

Para pilotar uma moto aquática e lancha, tem que ter carteira. E como acontece nas rodovias, também teve blitz na praia.

A Marinha verifica toda a documentação e disse que, desde o início da Operação, em dezembro de 2017, foram realizadas mais de 1.500 abordagens, com emissão de 103 notificações.

Durante o carnaval, até agora, foram 225 abordagens e 16 notificações. A maioria por não possuir ou não portar a documentação pessoal e também por falta de inscrição da embarcação.

Vila Velha
E em Vila Velha, alguns banhistas mandaram vídeos para o APP da TV Gazeta reclamando da presença de lanchas e motos aquáticas bem perto da praia.

A Ana Paula Porto disse que estava com receio de acontecer algum acidente.

Por nota, a Capitania dos Portos informou que também fez blitz e fiscalizações na Praia da Costa em Vila Velha.


Tags:



Publicidade