Santa Teresa

Santa Teresa, atrai visitantes que preferem tranquilidade - Marchinhas e alegria

Marchinhas e alegria Santa Teresa, atrai visitantes que preferem tranquilidade

Para fugir da agitação do carnaval de alguns municípios do litoral do Espírito Santo, muitos capixabas e turistas procuraram a região Serrana do Estado para aproveitar o feriado. Em Santa Teresa, as marchinhas e o clima tranquilo conquistaram os visitantes.

A rua do Lazer da cidade ganhou um palco durante este carnaval. Este é o terceiro ano que os comerciantes da região se unem para promover um carnaval tranquilo, mas sem perder o clima de festa.

"Movimentar a economia da cidade e oferecer algum tipo de entretenimento para os teresenses, que não têm como sair. E para atrair gente de fora que vem atrás de um perfil de carnaval bem familiar", explicou a empresária Verônica Zanoni.

A ideia foi aprovada por quem escolheu a cidade para passar o feriado. "Super animado, pessoal muito acolhedor, policiamento nas ruas, eu amo esse lugar", disse a turista Kátia Negri.

Além do samba à tarde, que aconteceu com shows no palco montado no local, o ponto alto da festa é a marchinha, que sai da rua do Lazer e percorre as principais ruas do município.

"Nós estávamos procurando um carnaval mais calmo e escolhemos Santa Teresa", disse a turista Rosani Pinheiro, que saiu de Vila Velha.

Pousadas
Com o movimento, muitas pousadas ficaram cheias. Em uma delas, todos os 17 apartamentos estão ocupados desde quinta-feira (8).

"A procura está muito grande. O pessoal está dando muita preferência em vir para um lugar mais tranquilo, com um ambiente mais familiar" disse o empresário Marcelo Croce.


Tags:



Publicidade