Espírito Santo

Delegado do ES atropela, mata e não presta socorro - Direção perigosa

Direção perigosa Delegado do ES atropela, mata e não presta socorro

   

Um delegado capixaba está sendo investigado em Minas Gerais por crime de trânsito. Ele é suspeito de forçar uma ultrapassagem e provocar um acidente com morte. O acidente aconteceu no sábado (10) e o delegado se apresentou à polícia mineira no domingo (11).

O delegado Adhemar Pereira Fully se apresentou espontaneamente à polícia de Minas Gerais, que investiga o caso.

Por ter procurado a polícia após o período do flagrante, ele vai responder em liberdade ao inquérito que apura crimes de embriaguez ao volante, homicídio culposo, abandono do local do acidente e falta de socorro à vítima.

O pai do delegado também será investigado por "favorecimento pessoal". O prazo para conclusão do inquérito é de 30 dias.

A Polícia Civil do Espírito Santo informou, em nota, que vai abrir procedimento administrativo para investigar o delegado.

A Reportagem não conseguiu falar com o delegado Adhemar Pereira Fully, titular das delegacias de Apiacá e Bom Jesus do Norte, no Sul do Espírito Santo.

Atropelamento
Imagens das câmeras de segurança da cidade de Manhumirim mostram o exato momento do acidente.

Nas imagens, o carro que seria do delegado faz uma ultrapassagem proibida e atinge de frente a moto que vinha em sentido contrário.

O carro pega a moto em cheio. O comerciante Fernando Oliveira que estava na motocicleta chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

O vídeo está com a perícia da polícia em Minas Gerais e o laudo deve ficar pronto em cinco dias.

O carro foi encontrado pela polícia mineira minutos depois do acidente, abandonado em uma rodovia e com a frente toda destruída.

O delegado vai responder pelos crimes de embriaguez ao volante, abandono do local do acidente e homicídio culposo qualificado por não prestar socorro a vítima.

A Polícia de Minas Gerais informou que ele ficará em liberdade porque se apresentou espontaneamente e estava fora do período do flagrante.

O prazo para conclusão do inquérito é de 30 dias. A Polícia Civil do Espírito Santo vai abrir processo administrativo contra o delegado Adhemar Pereira Fully.  



3 dias após o acidente...

O delegado Adhemar Pereira Fully, suspeito de provocar um grave acidente no último sábado (10) na cidade de Manhumirim, em Minas Gerais, se apresentou espontaneamente à polícia para depor. Em depoimento, o delegado afirmou que bebeu duas latas de cerveja antes do acidente. Após ser ouvido, Adhemar foi liberado e vai responder o processo em liberdade.

De acordo com a Polícia Civil de Manhumirim, o delegado vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, mas com três qualificadoras: por não socorrer a vítima, abandono do local do acidente e por embriaguez ao volante. Se condenado, pode ser exonerado do cargo. 

O acidente comoveu a cidade mineira. De acordo com informações de testemunhas, o delegado teria tentado ultrapassar um caminhão e acabou colidindo com um motociclista, que estava no sentido oposto. Fernando José de Oliveira, um comerciante conhecido na cidade, chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.





Tags:



Publicidade