Vitória

Rede Vitória Online já conta com quase 74 mil inscritos - Internet gratuita

Internet gratuita Rede Vitória Online já conta com quase 74 mil inscritos

Em Vitória, moradores e turistas têm sinal de internet gratuita em 220 pontos, distribuídos em todas as regiões da cidade. Isso é possível por meio da rede wi-fi Vitória Online, que, neste mês, já contabiliza 73.837 usuários inscritos. A média é de 70 mil conexões diárias.

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, comemorou os números e destacou que a ferramenta vai ao encontro da cidade inteligente. "É um número espetacular. Nós vamos investir ainda mais na cidade inteligente, porque ela utiliza a tecnologia disponível para fazer mais com muito menos recursos e ajudar as famílias mais necessitadas. O computador saiu da mesa e foi para a mão das pessoas. Cada vez mais as pessoas têm acesso ao celular e essa é uma tendência que vai crescer".

O secretário interino de Gestão, Planejamento e Comunicação, Márcio Passos, responsável pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação, explica que o principal benefício que o Vitória Online traz é a inclusão digital. "Percebemos que estamos no caminho certo, o de dar a possibilidade que as pessoas estejam cada vez mais conectadas, e assim, facilitar a vida dos cidadãos de Vitória", disse.

"Tenho orgulho de constatar que, antes, o morador tinha que se deslocar até os órgãos públicos para ter acesso aos serviços e, hoje, a partir do Vitória Online, ele pode utilizar a internet gratuita para, por exemplo, matricular seu filho na escola ou agendar consultas médicas", disse.


Como funciona

A conexão à rede sem fio pode ser feita por computadores de mesa, notebook, telefone ou qualquer equipamento que tenha conexão do tipo wi-fi.

O usuário, ao abrir o dispositivo, deverá localizar a rede VitoriaOnline. Basta fazer um cadastro para entrar no sistema. Ao abrir o navegador, o internauta será direcionado para a página contendo o Termo de Permissão de Uso, que garantirá o acesso livre à internet, após o aceite do usuário.


Qualidade da transmissão

Por se tratar da tecnologia wi-fi, os usuários precisam estar no raio de alcance da antena. A tecnologia é similar à usada nas residências e nos escritórios. Por isso, há uma limitação no alcance do sinal, de forma que, para ter a melhor qualidade, é necessário que a pessoa consiga ver o rádio. Já para a pessoa que está mais longe ou atrás de objetos densos, pior será a qualidade do sinal.


Tags:



Publicidade