Colatina

Avenida de Colatina, é interditada após duas horas de chuva - Alerta

Alerta Avenida de Colatina, é interditada após duas horas de chuva

Um trecho da avenida Beira Rio, que passa por baixo da ponte Florentino Avidos, em Colatina, Noroeste do Espírito Santo, foi interditada na tarde desta sexta-feira (9), após ficar completamente alagada por causa da chuva. Vários outros pontos da cidade também registraram alagamentos. Em Vila Valério, o muro de uma casa desabou. Em Pancas, pedras rolaram na Serra da Sapucaia.

Em Colatina, a chuva forte começou no início da tarde e durou aproximadamente duas horas. Neste período, choveu 45 milímetros, a metade de toda a chuva de janeiro.

A avenida Beira Rio no trecho que passa por baixo da ponte Florentino Avidos ficou completamente alagada.

Um motorista que tentou passar pelo local ficou com o carro quase todo coberto pela água. O condutor e o carona conseguiram sair pela janela do veículo e ficaram em cima do carro, que precisou ser retirado com a ajuda de um trator.

Depois disso, uma equipe da prefeitura de Colatina esteve no local e interditou o trecho.


Outros pontos alagados em Colatina
Na avenida Senador Moacyr Dalla, bueiros ficaram entupidos e a água tomou conta da pista.

No bairro Vila Lenira, uma parte da principal avenida também ficou cheia de água. Uma árvore caiu. Na descida do bairro Moacyr Brotas uma verdadeira enxurrada se formou.

No bairro Carlos Germano Nauman, a chuva também alagou parte da avenida Gether Lopes de Farias e chegou bem perto do comércio. No centro da cidade, o trânsito ficou lento por causa da chuva.

Vila Valério
Parte de um muro cedeu e atingiu a varanda de uma casa, no município de Vila Valério, durante a tarde desta sexta-feira (9). A estrutura da casa, no entanto, não ficou comprometida, mas a proprietária do imóvel preferiu ir para casa de parentes.

Moradores da residência vizinha, onde o muro fazia parte, não tiveram a casa danificada, mas foram orientados a sair de casa e acionar a Defesa Civil Municipal em caso de aparição de rachaduras no quintal o na estrutura do imóvel.

No município também foi registrada a queda de uma árvore, que também não deixou feridos.

Pancas
Em Pancas ocorreram vários pontos de queda de barreiras. No distrito de Lajinha, dez casas foram alagadas, porém a água baixou e somente uma família teve que sair de casa.

Além disso, pedras desceram na Serra da Sapucaia, na Rodovia ES-334, que liga Pancas a Vila Verde, deixando três famílias desalojadas.


Tags:



Publicidade