Aracruz

Câmara promove primeira sessão ordinária do ano - Confira

Confira Câmara promove primeira sessão ordinária do ano

A primeira sessão ordinária de 2018 da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira, 5 de fevereiro, foi marcada, principalmente, por comentários dos vereadores acerca da limpeza urbana em Aracruz e à não divulgação da programação oficial do carnaval. Por outro lado, vereadores se mostraram otimistas com o novo ano, principalmente porque será o primeiro ano que o Poder Executivo vai trabalhar um orçamento planejado pela gestão atual e não pela gestão anterior, como ocorreu em 2017. A vereadora Dileuza (PSB) citou a limpeza urbana como uma das áreas que requer mais atenção por parte do Poder Executivo.

Por outro lado, o vereador Ronivaldo Cravo (PRP) apelou para que a população colabore com a coleta de lixo. Segundo ele, em Guaraná, apesar da empresa responsável ter divulgado o cronograma do serviço de limpeza, há moradores que deixam lixo na rua em dias que não há coleta. O presidente da Casa, vereador Alcântaro Filho (Rede) deu ciência de que os membros das comissões permanentes da Câmara Municipal deverão ser substituídos com a designação de novos membros para o período de um ano, vez que em 20 de fevereiro expira o prazo dos atuais.


Indicações

Alberto Lopes (PRB) – coleta mecanizada de lixo em todo o município de Aracruz.

Dileuza – demarcação de área e construção de novo cemitério em Barra do Riacho; divulgação nos postos de Saúde da Família, nas unidades básicas de saúde, nos locais de distribuição e no site da prefeitura, da listagem dos medicamentos disponíveis e os em falta e que são destinados gratuitamente aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS); divulgação da relação dos pacientes que aguardam consulta com especialistas e exames e cirurgias na rede pública do município de Aracruz, com objetivo de dar transparência e acompanhar os encaminhamentos realizados.


Requerimento

Mônica Cordeiro – requer inserção na ata de voto de congratulações ao senhor Santiago Rigoni e senhor Renato Moreira, bem como a todos os atletas da equipe de futebol masculino e feminino MDB, da Barra do Riacho, que se sagraram vice-campeões do torneio municipal no fim de semana; requer que a secretária municipal de Saúde, Juliana Baioco, no prazo de 30 dias, preste informações a respeito da quantidade de exames preventivos ginecológicos que foram colhidos em 2017 e 2018 nas unidades de saúde de Barra do Riacho, Coqueiral e Santa Cruz, e se as referidas amostras foram enviadas aos laboratórios. Que a secretária informe ainda a quantidade de mamografias realizadas em 2017 e 2018.


Apresentação em Plenário

Projeto de Lei nº 001/2018: Institui Plantão de atendimento 24 horas para farmácias e drogarias no Município de Aracruz-ES e dá outras providências.

Autor: Alexandre Ferreira Manhães.


Projeto de Lei nº 002/2018 Ementa: "Infância sem pornografia" – dispõe sobre o respeito dos serviços púbicos municipais à dignidade especial das crianças e dos adolescentes, pessoas em desenvolvimento e em condição de especial fragilidade psicológica.

Autor: Alcântaro Victor Lazzarini Campos.


Tags:



Publicidade