Castelo

Sesport entrega materiais esportivos - Campeões de Futuro

Campeões de Futuro Sesport entrega materiais esportivos

Em evento ocorrido nesta terça-feira (6), o município de Cariacica recebeu materiais esportivos para dois novos núcleos do projeto Campeões do Futuro, que serão instalados no bairro Castelo Branco. As modalidades contempladas foram as de futsal e vôlei.

A solenidade contou com a presença do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Roberto Carneiro, do subsecretário da pasta, Devanir Ferreira, além de autoridades estaduais e locais. Os dois núcleos vão receber 150 estudantes, sendo 90 no futsal e 60 no vôlei, totalizando 1.100 em todo o município.

O projeto Campeões de Futuro oferece esportes gratuitos para crianças e adolescentes capixabas, com idades entre 6 e 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação, tornando, assim, possível criar um colchão social para afastá-los de diversos riscos sociais, como envolvimento com a criminalidade, consumo de drogas, álcool e prostituição infantil.

Segundo Roberto Carneiro, a sustentação do projeto é de muita relevância para bons resultados esportivos e sociais. "Estamos garantindo à população não só o acesso aos projetos, mas também a materiais e profissionais que possam garantir a qualidade do aprendizado. O Governo do Estado não cuida apenas das contas, mas também das pessoas. Por isso, vamos seguir levando o Campeões de Futuro para todos os cantos do território capixaba", afirmou o secretário.


Tags:



Publicidade