Espírito Santo

Reeleição Paulo Hartung tem a preferência do eleitor da Grande Vitória

Em uma pesquisa encomendada pelo PSD para estudos internos, portanto não registrada no TRE-ES, o governador Paulo Hartung se mostrou em vantagem em uma eventual disputa contra os candidatos ex-governador Renato Casagrande (PSB) e a Senadora Rose de Freitas (PMDB).

Passados exatos um ano de um delicado momento em seu governo, com a greve da polícia militar em fevereiro de 2017, Hartung mostra que retomou o fôlego, após fazer um duro ajuste nas contas do governo estadual, que criou as condições financeiras, para agora no inicio do ano de 2018, anunciar um pacote de investimentos que vão chegar a R$ 1 bilhão.

A coluna teve acesso à pesquisa, e o que também nos chamou a atenção, foi o fato de Paulo Hartung ter recuperado a capilaridade eleitoral, justamente na Grande Vitória, local onde perdeu nas eleições de 2014 para Renato Casagrande. Isso mostra que mesmo tendo a oposição de Luciano Rezende (PPS) em Vitória e a independência de Max Filho (PSDB) em Vila Velha e Audifax Barcelos (Rede) na Serra, o governador será um duríssimo adversário se decidir disputar a reeleição.

Outro dado que vale a pena destacar do estudo, é que apenas Paulo Hartung está na frente de Renato Casagrande, os demais candidatos pesquisados, senador Ricardo Ferraço (PSDB), vice-governador César Colnago (PSDB) e senador Magno Malta (PR) ficam atrás de Casagrande em uma possível disputa.

*Senado*

O estudo também pesquisou cenários para a disputa a duas vagas ao Senado Federal e em todos os cenários o deputado estadual Amaro Neto (SD) lidera com certa tranquilidade, até mesmo no cenário com Paulo Hartung na disputa.

Magno Malta e Renato Casagrande aparecem tecnicamente empatados e mantém certa vantagem sobre Ricardo Ferraço, que aparece como último colocado em todos os cenários pesquisados, mostrando que o senador terá muita dificuldade para emplacar sua reeleição.


Tags: