Guarapari

Padre Diego é o novo pároco da paróquia - Substituição

Substituição Padre Diego é o novo pároco da paróquia

Nesta quarta-feira (07) a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Centro, realizou uma grande missa para receber seu novo pároco. Padre Diego Carvalho, de 34 anos, entrou para a vida religiosa há 8 anos e veio da Paróquia São Francisco de Assis, em Vila Velha. Ele irá substituir o padre Odésio Costa, que em agosto havia assumido a igreja.

O arcebispo Dom Luiz Mancilla Vilela explicou o motivo da mudança de padre. "Nós demos posse ao padre Diego como padre dessa paróquia porque o padre Odésio foi transferido para a paróquia São Francisco, em Vila Velha. Isto faz parte da vida da igreja. A diocese inteira precisava ser servida porque a igreja tem que estar presente em todos os cantos. O padre Diego é a pessoa com o perfil mais apropriado para esta paróquia. Colocamos o padre Odésio aqui provisoriamente para substituir o padre Gudialace, que pediu transferência, mas nossa intenção era colocá-lo mais perto de nós", disse Dom Luiz.

Ele também revelou que padre Diego esteve doente, mas não disse qual a doença. "Ele estava enfermo em Vila Velha, foi descoberta a causa da enfermidade e agora ele está curado. Depois do tempo que ele teve para cuidar de sua saúde estávamos procurando onde seria o melhor lugar para ele e como já estávamos com a intenção de transferir padre Odésio para mais perto da diocese pensamos que o padre Diego seria a pessoa mais indicada para Guarapari porque aqui é um lugar de turismo tem muita gente e ele é muito bom para a comunicação então será muito bom para o povo daqui".

Padre Diego confirmou que esteve doente, mas disse que já está pronto e animado para assumir a paróquia. "É uma grande alegria poder voltar em Guarapari agora como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, que é a igreja mãe de Guarapari. Vivi momentos muito felizes aqui, uma vez que fui pároco de Alfredo Chaves e aqui celebrei algumas vezes. O sentimento hoje é de gratidão e me coloco aos pés de Nossa Senhora da Conceição com um desejo muito grande de servir o povo de Guarapari, ser um sinal de Deus nessa cidade e ao mesmo tempo firmar laços de amizade e reencontrar pessoas. Quero trabalhar para fazer daqui não somente a cidade saúde do corpo, mas a cidade saúde da alma".

Fiéis de Alfredo Chaves, Cariacica e Vila Velha vieram em caravana acompanhar a posse do padre e ele agradeceu todo carinho recebido. "Tenho um enorme sentimento de gratidão. Acho que sou muito querido porque estão aqui paroquianos das três últimas paróquias que passei".

Ele também confessou que inicialmente teve medo de assumir a igreja. "A partir da nomeação que Dom Luiz fez tive o sentimento do temor por ser uma igreja antiga no sentido da história e ao mesmo tempo o da alegria porque Guarapari é uma cidade que acolhe pessoas de todos os lugares então esta igreja é a paróquia mãe e precisa ser de fato uma igreja acolhedora e fraterna. O grande sentimento que me traz aqui agora é o amor, que constrói todas as coisas e foi o que nosso senhor pregou", finalizou o novo pároco.


Tags:



Publicidade