Vitória

Governo do Estado reinaugura Destacamento Policial Militar - Bairro Santo Antônio

Bairro Santo Antônio Governo do Estado reinaugura Destacamento Policial Militar

Após quatro meses de reforma, que utilizou mão de obra de apenados do sistema prisional capixaba, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), entregou ao comando da Polícia Militar e à comunidade da Grande Santo Antônio, em Vitória, o novo Destacamento Policial Militar (DPM).

Foram investidos R$ 80 mil para revitalizar o espaço que estava subutilizado. A unidade conta com recepção, banheiro completo, cozinha e uma sala de apoio, além de garagem para viatura.

A entrega foi feita pelo governador do Estado, Paulo Hartung; pelo secretário da Segurança, André Garcia; pelo secretário da Justiça, Wallace Pontes; e pela secretária de Governo Ângela Silvares. A solenidade ainda contou com as presenças de lideranças comunitárias, representantes do alto comando da Polícia Militar e outras autoridades.

Segundo Hartung, a organização das contas e a preocupação com os capixabas foram imprescindíveis para a entrega não só do DPM, mas como também de outras obras que estão e estarão beneficiando os capixabas por todo o Espírito Santo.

"Se foi possível atender as solicitações das lideranças comunitárias da Grande Santo Antônio e dos moradores foi porque o Estado se organizou. Olho para essa obra e vejo tantas que já entregamos e vamos entregar esse ano, e posso ter certeza que em 2018 o Espírito Santo será referência ainda maior para seu povo e para o país, porque tivemos a capacidade de nos organizar para sair na frente", ressaltou o governador.

Para o secretário André Garcia, a reativação do destacamento representa a reaproximação da polícia com a comunidade e a assunção do posto estratégico de referência para a comunidade.

"Essa é uma série de entregas que faremos para a Polícia Militar, não só na Grande Vitória, como também no interior. É uma aproximação importante com a comunidade, não só porque essa relação precisa ser saudável e interativa, mas porque também mostra que a organização do Estado está proporcionando essa entrega aos moradores da Grande Santo Antônio", destacou Garcia.

Investimentos

Ao longo do ano, as polícias Civil e Militar receberão diversos investimentos. Novas viaturas estão sendo adquiridas e distribuídas aos comandos de todo o Estado. Novos fuzis Colt M4 calibre 556, o mesmo utilizado por forças de elite americana e europeia, estão prestes a ser entregues. Além disso, três concursos públicos serão realizados para reforçar o efetivo das polícias e do Corpo de Bombeiros. Ao todo, serão 610 novos policiais e bombeiros no Estado.


Tags:



Publicidade