Itapemirim

Município pode sediar competição nacional - Esporte

Esporte Município pode sediar competição nacional

Cachoeiro de Itapemirim pode receber uma etapa do Campeonato Brasileiro de Corrida de Aventura neste ano. A sinalização foi dada nesta quarta-feira (7) pelo secretário de Estado de Esporte e Lazer, Roberto Carneiro.

"Cachoeiro pode receber um evento como este. O Estado pretende fazer aporte de cerca de R$ 80 mil para este tipo de competição a nível nacional em parceria com o município", disse ele.

A intenção foi anunciada em reunião com vereador Wallace Marvila (PP), intermediada pelo deputado estadual Rodrigo Coelho (PDT). Marvila tem a vida ligada ao esporte, que é também sua principal bandeira na política. A escolha de Cachoeiro atende a uma aspiração sua.

Para que a etapa realmente aconteça, a participação da Prefeitura de Cachoeiro será fundamental. O vereador deverá fazer os contatos para que o evento, ainda sem data definida, possa acontecer.

"Em respeito ao ente federado, nós contamos com o apoio do município de Cachoeiro de Itapemirim. É importante que acolham e tenham o desejo de conduzir esse conjunto de oportunidades e estratégias", enfatiza Rodrigo Coelho.

Reunião

Na reunião, foram discutidas medidas para alavancar o turismo da cidade com eventos esportivos a nível nacional, campeonatos estaduais e aumentar o número de crianças atendidas pelo projeto Campeões do Futuro.

Atualmente o projeto atende 700 crianças, em diversas modalidades de esporte. É o governo estadual que entra com os materiais esportivos. Com a parceria, em breve, mais de mil crianças poderão ser beneficiadas, de acordo com o secretário de Esportes.

"Estamos presentes no município e nos colocando à disposição para ampliar essa parceria", disse.

Carneiro afirmou que o Governo estuda uma possibilidade é realizar, também em Cachoeiro, os campeonatos estaduais de Futebol Sete e Salão.

"Estamos levando ótimas notícias para Cachoeiro e queremos muito mais. A população merece. O município é grande e precisa de mais estrutura e investimentos no Esporte. Tenho só a agradecer, ao secretário, e ao meu grande parceiro Rodrigo Coelho.


Tags:



Publicidade