Vitória

MUG é heptacampeã no Carnaval de Vitória - Emoção

Emoção MUG é heptacampeã no Carnaval de Vitória

Pela sétima vez nos últimos 10 anos, a Mocidade Unida da Glória (MUG) levou o título de campeã do Carnaval de Vitória. A escola de Vila Velha deixou para trás a campeã do ano passado, Independente de Boa Vista, que ficou em segundo lugar. A terceira colocação foi para a Unidos da Piedade. A apuração foi realizada nesta quarta-feira (7), no Ginásio do Álvares Cabral.



Com o enredo "Entre Confetes e Serpentinas, Uma Paixão sem Igual .... Olhares que se Cruzam ... Bocas que se Beijam: Amores de Carnaval", a escola, que falou de vários amores no Sambão do Povo, levou para o desfile quatro carros alegóricos repletos de luxo, 21 alas e 1,8 mil componentes. 




"A MUG fez um trabalho para ganhar o Carnaval, com empenho de toda a comunidade. Ano passado, ficamos em segundo e viemos este ano para levar o hepta. Mesmo com toda a dificuldade, nós nos esforçamos ao máximo para darmos o melhor e levar muita alegria para a avenida", disse, emocionado, o presidente da agremiação, Robertinho da MUG.



Emerson Xumbrega, presidente da Boa Vista, lamentou a perda do título. "Estamos tristes, mas vamos nos reerguer para o ano que vem", declarou.

Classificação final do Grupo Especial
MUG
Boa Vista
Piedade
Novo Império
Pega no Samba
Jucutuquara
Andaraí *
* Prejudicada pela quebra do carro abre-alas, a Andaraí cai para o Grupo A.


Grupo B

Após a apuração do Grupo Especial, foi a vez do público conferir a campeã do Grupo A, o chamado "grupo de acesso". A grande vencedora foi a Imperatriz do Forte, que ano que vem vai desfilar no sábado.

No Sambão do Povo, a escola levou o enredo "Sou Imperatriz, Sou Capixaba com Fé", homenageando várias religiões. A segunda colocada foi a Chega Mais e, em terceiro, ficou a Chegou o Que Faltava.

Gilson Barcelos, presidente da Imperatriz, chorou e comemorou muito ao receber o resultado. "Esse resultado é fruto do trabalho de toda a comunidade, nós acreditamos desde o início que poderíamos ganhar o Carnaval e foi o que fizemos. Estou muito feliz e muito emocionado".

Classificação final do Grupo A
Imperatriz do Forte
Chega Mais
Chegou o que Faltava
São Torquato
Rosas de Ouro
Tradição Serrana
Barreiros *
* A Unidos de Barreiros, que apresentou problemas antes de desfilar e não levou nenhum carro alegórico para o Sambão, ficou em último. No ano que vem, a escola de São Cristóvão desfilará pelo Grupo B.


Império

As quatro escolas do Grupo B também foram julgadas e tiveram seus votos apurados. A Império de Fátima, escola do Bairro de Fátima, na Serra, consagrou-se campeã e desfilará pelo Grupo de Acesso no ano que vem.

"É uma emoção e uma alegria enormes conquistar esse título. Sabemos como é difícil fazer o Carnaval e levar uma escola para a avenida, mas nós conseguimos e queremos mostrar que podemos mais", declarou Helder Ludovico, presidente da escola.


Tags:



Guia Capixabão


Imagine divulgar seu negócio para 45 mil pessoas todos os meses, ser encontrado pelos seus clientes e aumentar suas vendas, mesmo que você não entenda nada sobre sites?