Venda Nova do Imigrante

Prefeitura promove campeonato de pelada de rua neste mês - Esporte e Lazer

Esporte e Lazer Prefeitura promove campeonato de pelada de rua neste mês

Atenção, peladeiros!

Vem aí o Sexto Campeonato de Pelada de Rua de Venda Nova do Imigrante. Será no dia 18 de fevereiro, a partir do meio-dia. Crianças e adultos de todas as idades poderão participar desse momento de diversão e confraternização. As inscrições são gratuitas e haverá premiação para os vencedores.

A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer já está cuidando dos preparativos para o evento, que vai acontecer na Avenida Ângelo Altoé, no mesmo local onde ocorre a Feira Livre do bairro Vila Betânea. O objetivo é levar a todas as pessoas o acesso à diversão e interação por meio do esporte.

Para se inscrever, basta procurar a Secretaria, localizada no prédio da Prefeitura, ou a loja Vettor Mailor Sports, que fica próxima ao campo do Rio Branco. Também será possível se inscrever no local do evento, desde que haja vagas.


Pelada de rua como manda o figurino

Como jogo desse tipo, as regras da competição são simples: não será permitido usar as mãos nem cometer faltas e, claro, não é preciso usar calçado para jogar. As disputas vão acontecer entre duplas, que podem ser masculinas, femininas ou mistas.

Cada dupla se enfrentará por cinco minutos ou até que uma delas faça dois gols na conhecida "travinha" sem goleiro. Havendo empate, a disputa segue para os pênaltis. Quem vencer em cada categoria ganha troféu. Já os segundos colocados levam medalha. Venha participar e se divertir!


Tags:



Publicidade