Marataízes

Marataízes festeja 129 anos de N Sra dos Navegantes - Fé

Marataízes festeja 129 anos de N Sra dos Navegantes

Três dias dedicados à Nossa Senhora dos Navegantes para comemorar 129 anos de sua história de devoção e muita fé em Marataízes. A programação organizada pela Paróquia Santíssima Trindade em parceria com a comunidade Nossa Senhora dos Navegantes teve o total apoio da Prefeitura Municipal de Marataízes através da Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico.

Na programação religiosa, desde o dia 24 de janeiro a comunidade se reúne em novenário e missas que antecederam as festividades. No dia 01 de fevereiro, quinta-feira, houve Procissão Terrestre e Missa. Na sexta-feira (02), dia da Padroeira, logo bem cedo os fiéis saíram na alvorada em procissão as 5h da manhã. As 9h celebração da Missa Solene presidida pelo Bispo Dom Dario Campos e concelebrada pelo Padre Josimar Pirovani. Em seguida, a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes seguiu acompanhada pelos fiéis para a tradicional procissão fluvial pelo Rio Itapemirim.

No dia da Padroeira, as festividades continuaram na Praça do Palácio das Águias com os shows católicos do Ministério Nos Braços da Mãe, da Paróquia Santíssima Trindade e logo após a show nacional com cantora católica Jake Trevisan fez um belíssimo e animado show para os presentes.
No sábado (03), pela manhã, fanfarras comemorativas e a noite, Show com a Banda Auge e encerrando em grande estilo as comemorações de Nossa Senhora dos Navegantes, o show nacional com o cantor Frank Aguiar, católico fervoroso, registrando recorde de público em todas as edições da festa.

A Prefeitura Municipal de Marataízes agradece a toda comissão organizadora da Paróquia Santíssima Trindade por manter viva essa tradição, que faz parte da história de Marataízes. Agradece ainda, o apoio da Polícia Militar, a Guarda Municipal, a equipe de Resgate e a equipe de Limpeza.




Tags:



Publicidade