Espírito Santo

Magno solitário Malta - Cavaleiro do zodíaco

Cavaleiro do zodíaco Magno solitário Malta

Em 2002 o então deputado federal Magno Malta (PR) se destacava no cenário nacional e consequentemente no Espírito Santo, após ter presidido a CPI do Narcotráfico e ter tido uma ascensão política meteórica, tendo sido eleito Vereador de Cachoeiro de Itapemirim em 1993, deputado estadual em 1994 e deputado federal em 1998.

Naquele ano de 2002 Magno Malta era a grande novidade para a disputa de uma das duas vagas para o Senado Federal, mas o que chamava mesmo a atenção era o tamanho do seu grupo político, que tinha Neucimar Fraga, Vandinho Leite, Ledir Porto, Glauber Coelho, Claudio Thiago, Jurandir Loureiro, Esmael Almeida, Dyonizio Rui Junior, Mazoni, Professor Ricardo, Robson Vaillant e Octaciano Neto.

De 2002 até este ano de 2018, se passaram 16 anos e dois mandatos de Magno Malta como Senador e o grupo político que ajudou a elegê-lo em 2002 para o seu primeiro mandato, simplesmente se pulverizou, não sobrando absolutamente ninguém, muito por conta do perfil personalista e individualista de Malta, que não suporta a ideia de alguém ofuscar seu brilho.

Em 2010, o Senador Magno Malta conseguiu se reeleger após novamente ter presidido uma CPI, desta vez a da Pedofilia, mas agora em 2018, Magno Malta além de não contar mais com ninguém do seu antigo grupo político, terá que enfrentar Amaro Neto, Ricardo Ferraço e até mesmo uma possível candidatura de Renato Casagrande na disputa de um novo mandato, além de ter a difícil missão de eleger sua esposa a cantora Lauriete a uma vaga de deputada federal, o que afasta os demais candidatos ao mesmo cargo, de uma possível aliança com o senador.

Pelo visto em 2018 se quiser ganhar mais um mandato de Senador, Magno Malta vai ter que abandonar o estilo cavaleiro do zodíaco e buscar alianças em palanques majoritários.

Da Redação do Capixabão



Tags:



Guia Capixabão


Imagine divulgar seu negócio para 45 mil pessoas todos os meses, ser encontrado pelos seus clientes e aumentar suas vendas, mesmo que você não entenda nada sobre sites?