Serra

Volta às aulas com novidades na Serra - Confira

Confira Volta às aulas com novidades na Serra

Mais de sete mil profissionais da Educação estarão a postos nas 135 unidades escolares da Serra para receber os alunos na volta às aulas 2018 na próxima segunda-feira, dia 5, com muitas novidades. 
 
A Secretaria Municipal de Educação já adiantou algumas das novidades que os estudantes vão ter acesso durante 2018:

  • Os alunos da rede pública de ensino da Serra vão receber uniformes gratuitamente em 2018 . Ao todo, estão sendo preparados 75 mil kits com bermudas, camisas de manga e camisas sem manga;
  • O número de escolas envolvidas no Programa Valores Humanos vai dobrar neste ano, de 20 escolas (2017) para 40 (2018);
  • Será distribuída cartilha étnico-racial nas escolas da rede municipal de ensino;
  • As hortas educativas agroecológicas nas escolas serão ampliadas (Educação Ambiental);
  • A Sedu aderiu ao programa Mais Alfabetização, do Governo Federal, que visa fortalecer a aprendizagem dos alunos do 1º e 2 º ano das Emefs.

De acordo com a secretária de Educação em exercício, Nelci Gazzoni, todo o processo de organização para o ano letivo de 2018 foi cumprido, como: elaboração dos cardápios das merendas, contratação de professores, estagiários, cuidadores e outros.

A subsecretária pedagógica da Sedu, Lêda Calente, também comentou sobre a importância de os alunos começarem o ano letivo no tempo certo. "Aqueles pais ou responsáveis pelas crianças que ainda não realizaram as matrículas escolares devem se apressar. Esse início de ano é muito importante para as crianças se ambientarem com o novo espaço e colegas de turma, conhecerem a metodologia que será aplicada durante o ano e participarem das atividades de acolhida dos alunos", explicou.


Matrícula


Para efetuar a matrícula, os pais devem procurar as unidades de ensino mais próximas de casa, levando consigo os seguintes documentos: certidão de nascimento (cópia e original); e comprovante de residência (cópia e original) - que pode ser o carnê de IPTU, preferencialmente, ou fatura de energia elétrica, de água, telefone, contrato de locação ou outro documento que comprove o endereço residencial.

Também é preciso apresentar cartão de vacina da criança (cópia e original); CPF do responsável (cópia e original); cartão do Bolsa Família, se for cadastrado (cópia e original); e ficha de transferência, em caso da criança vinda de outro Centro de Educação Infantil.

Nos Cmeis os cadastros estão abertos durante todo o ano. Lembrando que para as crianças de 4 e 5 anos há vagas sobrando nas creches da Serra. Confira a tabela anexa.

Os pais ou responsáveis que não encontrarem vaga na Emef mais próxima de sua residência podem ficar tranquilos. A própria escola encaminhará os dados da criança à Secretaria de Educação para que seja localizada uma vaga em outra unidade de ensino (municipal ou estadual).


Tags:



Publicidade