Alfredo Chaves

Safra da uva com festa em São Bento de Urânia - Tradição

Tradição Safra da uva com festa em São Bento de Urânia

O distrito de São Bento de Urânia recebeu no último final de semana de semana (03 e 04), visitantes de toda a região e do Estado para comemorar a 54ª edição da Festa da Uva e do vinho. O tradicional concurso para eleger o melhor vinho, a qualidade da uva e o desfile para a escolha da rainha e princesas da festa, foram algumas das atrações que chamou a atenção do público.

O evento que reuniu produtores rurais, turistas e moradores da comunidade para saborear para os excelentes vinhos artesanais e deliciosas uvas, contou também com a participação de várias autoridades do município e da região.

O prefeito, Fernando Videira Lafayette, o vice-prefeito, Laerte Volponi, o secretário Municipal de Agricultura, Leandro Sartori e alguns vereadores estiveram presentes para prestigiar o evento.

O Vice-prefeito, Laerte Volponi também fez parte da premiação dos concursos

No domingo, durante a solenidade para divulgação e premiação do Concurso do Vinho e da Uva, o secretário Leandro agradeceu a presença de todas as lideranças e autoridades, parabenizou os produtores e se colocou a disposição da comunidade. "Sabemos da importância do cultivo de uva para a geração de renda para as famílias da região. E esta festa, com certeza é muito importante para promover o cultivo. A secretaria de Agricultura está a disposição para dentro das possibilidades colaborar sempre com vocês", disse.

Quem passou pela festa não perdeu a oportunidade de levar para casa quilos de uvas e litros de vinhos trazidos diretamente das propriedades.

Os festejos típicos continuaram durante todo o domingo com benção da uva, almoço comunitário, apresentações culturais e sorteio de prêmios como, por exemplo, uma moto O KM.

A comunidade de São Bento de Urânia fica a 41 km da sede e é um dos maiores produtores de uva do município.

O Secretário Municipal de Agricultura, Leandro Sartori ajudou a equipe na entrega da premiação.

Confira o resultado da premiação da Uva e do Vinho:

- Categoria qualidade da uva

1º lugar : Severino Busato

2º lugar : Antonio Pianzoli

3º lugar: Serafino Simoni



- Categoria uva de mesa

1º lugar : Severino Busato

2º lugar : Jandir Gratieri

3º lugar: Serafino Simoni



- Categoria vinho tinto seco

1º lugar :Elson Antônio De nadai

2º lugar: Rosana Gratieri

3º lugar: Jandir Gratieri



- Categoria vinho tinto suave

1º lugar : Serafino Simoni

2º lugar: Elson Antônio De nadai

3º lugar: Paulo Cibin



- Premiação visita técnica

1º lugar: Izair Simone

2º lugar: Jandir Gratieri

3º lugar: Severino Busato


Tags:



Publicidade