Viana

13 mil alunos com kit escolar em sala de aula - Volta às Aulas

Volta às Aulas 13 mil alunos com kit escolar em sala de aula

Cerca de 13 mil alunos retornaram para a sala de aula em Viana, nesta segunda-feira (05). E o ano letivo começou cheio de novidades! O primeiro dia de aula já está sendo com o kit escolar em mãos, além dos novos materiais pedagógicos! A Volta às Aulas nas escolas municipais de Viana, nesta segunda-feira (05), começou com muita alegria para pais e alunos, que já estão com os kits escolares em mãos.

Nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) as crianças receberam um kit com dois cadernos de desenho, quatro lápis, duas caixas de lápis de cor de 12 cores, duas borrachas, caneta hidrográfica 12 cores, dois apontadores, uma tesoura sem ponta, um pincel, dois tubos de cola branca, seis unidades de tinta guache, duas unidades com seis cores de massa de modelar.

Desse kit, uma parte fica na escola e outra, os pais levam para casa. "De acordo com a diretora do CMEI Santa Clara Idês Maria, o material escolar que os pais levam para casa deve ser usado nas atividades de casa e o material que fica na escola é para o uso do aluno em sala de aula", disse.

Os pais que foram levar os filhos nas escolas aproveitaram para pegar os kits. A cada entrega era notável a felicidade de muitos e a alegria das crianças por receberem material escolar novinho. Francineide Costa da Silva é mãe de Arthur Costa da Silva de quatro anos, para ela esse kit escolar é uma grata surpresa. "Mudei para Viana recentemente. Antes, meu filho estudava em outra escola, em outro município, fiquei muito feliz quando soube que ele ia estudar em uma escola tão boa e que ainda receberia material escolar, uniforme e até o par de tênis de graça", destaca.

Nova escola

O CMEI Santa Clara e o novo CMEI, ambos em Vila Bethânia, são complementos. O CMEI Santa Clara atende as crianças do berçário e maternal, enquanto o novo CMEI, atende às crianças de quatro e cinco anos.

No novo CMEI, são atendidas 170 crianças, divididas em quatro turmas no matutino e mais quatro no vespertino. A escola tem um espaço amplo onde as crianças podem brincar tranquilamente nos dias de sol com área verde com árvores e grama ou também no parquinho coberto, em dias chuvosos como o deste início de semana.

A maior entrega da Educação

A secretária de Educação, Esporte e Lazer Luzian Belisario destaca a importância dessa entrega para a comunidade. "Essa entrega de material escolar, kit de uniforme e equipamento, mostra que estamos dando para os alunos a melhor educação possível, investindo na educação nós estamos investindo no aluno, que se sente valorizado e importante, fortalecendo a sua estima. Por outro lado, ajudamos os pais no orçamento familiar que tendo essa contribuição do município, pode investir o dinheiro em outras coisas", afirma.

Atendimento à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: [email protected]


Tags:



Publicidade