Aracruz

1º Festival Gastronômico Aracruz Sabor Verão é sucesso - Culinária capixaba

Culinária capixaba 1º Festival Gastronômico Aracruz Sabor Verão é sucesso

O prefeito Jones Cavaglieri prestigiou a abertura do evento

O festival teve como propósito remontar o legado indígena no local, divulgar a cultura de cada aldeia, mostrando para o turista e morador tudo o que a região tem para oferecer

Nesse fim de semana, às margens do Rio Piraquê-Açu, no Cais de Santa Cruz, aconteceu a primeira edição do "Festival Gastronômico Aracruz Sabor Verão". Durante a abertura oficial, ocorrida na sexta-feira (02/02), o público pôde apreciar a Feira de Artefato Indígena e a Agricultura Familiar. No local também acontecia o Encontro Capixaba de Cervejas Artesanais e Food Truks, além de apresentação de Dança Guerreira Tupiniquim (indígena) e show com Amanda e Ricardo.

As aulas shows tiveram início às 18hs com a gastronomia indígena com o Cacique Peru e continuaram até as 21h30 com outros chefs. No sábado elas aconteceram das 18hs às 21hs. Participaram os chefs Luiza Sampaio, Alessandro Eller, Flávia Esteves, Gideão Dias, Felipe Maia, Solange Netto e Letícia SantAnna. Eles produziram deliciosos pratos, entre eles o espaguete com camarão e lula, um hamburger servido na tapioca, tartar de salmão, além de doces e bolos.

Uma estrutura com tendas e televisor foi montada para receber o público e facilitar o acesso às informações com dicas e preparo de cada prato. Os chefs foram bem explicativos e se interagiram respondendo perguntas. As pessoas puderam apreciar uma deliciosa degustação que era oferecida ao final de cada aula.

O festival teve como propósito remontar o legado indígena no local, divulgar a cultura de cada aldeia, mostrando para o turista e morador tudo o que a região tem para oferecer. Nas atrações culturais, musicais e artísticas, destaque também para a apresentação do Gruppo Di Ballo Nova Trento (Distrito de Guaraná) e show com Meire Pires, já na noite de sábado, além de samba no domingo à tarde.


Tags:



Publicidade