Vila Velha

Ações preventivas e videomonitoramento contra as chuvas - Defesa Civil

Defesa Civil Ações preventivas e videomonitoramento contra as chuvas

Mesmo com as fortes chuvas em Vila Velha neste domingo (4), que chegaram a quase 70 milímetros nas últimas 24 horas, o município apresenta um sistema rápido de escoamento das águas acumuladas nos canais de Guaranhus e da Costa e em pontos de alagamento na cidade. As três estações de bombeamento – Guaranhus, Praia da Costa e Sítio Batalha - estão funcionando ininterruptamente para manter baixo o nível das águas.

O risco de tempestades e vendavais neste final de semana segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) deixou a Defesa Civil Municipal em estado de alerta. Todos os pontos da cidade estão sendo monitorados. Até agora não houve nenhum chamado de urgência ou emergência. Apenas um árvore caiu na Rua Emydio Ferreira Sacramento, em Aribiri, mas a sua retirada está sendo providenciada.

Os bairros que mais sofrem com as chuvas são Terra Vermelha e Guaranhuns, com um índice de precipitação que chega a quase 70 milímetros, seguida do Centro da cidade com 57 milímetros, Jaburuna com 54 e Vila Garrido com 37 milímetros de chuva nas últimas 24 horas.

Os principais pontos de alagamentos registrados pela Central de Videomonitoramento (foto) aconteceram em João Goulart, Paul, Cobilândia, São Torquato e em Coqueiral de Itaparica, na Avenida Santa Leopoldina, e na Praça do Bairro de Aribiri. Mas a segundo os técnicos da PMVV a drenagem da água está acontecendo de maneira relativamente rápida em função da limpeza das caixas-ralo nas principais vias e acessos.

"Dependendo da gravidade da situação podemos mobilizar rapidamente todo o efetivo da Guarda Municipal e do Serviço de Salvamento Aquático para qualquer chamado de emergência", garantiu o secretário de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Júnior. E acrescentou: "Estamos acompanhando tudo de perto com as nossas equipes de plantão", reforçou.




Tags:



Publicidade