Baixo Guandu

Nova UBS em Mascarenhas mais confortável e acolhedora - Saúde Básica

Saúde Básica Nova UBS em Mascarenhas mais confortável e acolhedora

A nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Mascarenhas está concluída e vai ser entregue dentro de aproximadamente 30 dias , com muito mais conforto e acolhedora para os moradores.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Sônia Grassi, durante o mês de fevereiro a nova UBS vai receber o aparelhamento necessário para funcionamento, com móveis, gabinete dentário e até ar condicionado e no começo de março a unidade vai ser entregue aos moradores.

A antiga UBS de Mascarenhas encontrava-se em péssimas condições e foi demolida para dar lugar a um novo prédio. Durante o período de construção, os moradores foram atendidos em uma casa alugada no bairro, mas nas próximas semanas todos terão o conforto de uma unidade inteiramente nova.

Desde que assumiu o governo municipal, em janeiro de 2013, o prefeito Neto Barros procurou reestruturar o sistema de saúde municipal, colocando entre as prioridades a melhoria na estrutura física de atendimento aos moradores.

Uma das grandes conquistas foi a reforma completa do antigo SESP, hoje funcionando em instalações modernas e confortáveis, além da construção de novas Unidades Básicas de Saúde nos bairros Sapucaia, Valparaíso e Rosário II e na sede do distrito de Alto Mutum Preto.

Agora chegou a vez do bairro Mascarenhas receber a sua UBS inteiramente nova, uma conquista pleiteada há anos pela comunidade local.

"O prédio está com obras concluídas e durante o mês de fevereiro vamos equipar a UBS de Mascarenhas, com mobiliário incluindo ar condicionado, gabinete dentário e todo o equipamento necessário para proporcionar um atendimento de qualidade", falou a secretária Sônia Grassi.


Tags:



Publicidade