Guarapari

Programa Cozinha Capixaba inicia com Aula Show - Gastronomia

Gastronomia Programa Cozinha Capixaba inicia com Aula Show

Uma aula show na Praia da Areia Preta, em Guarapari, vai marcar — na quarta-feira (07), às 19 horas, em frente ao Radium Hotel — o lançamento do Programa Cozinha Capixaba, que vai capacitar mil profissionais que atuam na área da gastronomia em todo o Estado. O chef Juarez Campos ficará com o comando da aula para 60 convidados.

O Programa Cozinha Capixaba é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e o Sesi-ES, com o programa Cozinha Brasil - Alimentação Inteligente.

A aula show será ministrada na unidade móvel do programa: uma cozinha didática, adaptada em uma carreta, totalmente equipada, com capacidade para os alunos acompanhem cada uma das aulas ministradas em seu interior. Os convidados serão divididos em duas turmas que poderão acompanhar as receitas do chef Juarez Campos.

O objetivo é oferecer a capacitação para desenvolver a gastronomia regional, capacitar os profissionais e, com isso, incentivar o turismo e gerar emprego e renda. Além disso, serão valorizados os produtos produzidos no Estado, como embutidos, queijos, frutos do mar e carnes. Ao todo serão 25 municípios que receberão os cursos com duração de cinco dias. Quarenta profissionais receberão a capacitação em cada uma das cidades selecionadas.


Tags:



Publicidade