Laranja da Terra

Oficinas de planificação e capacitação - Saúde

Saúde Oficinas de planificação e capacitação

Iniciamos o ano de 2018 mobilizando toda equipe profissional e trabalhadores da saúde de Laranja da Terra, desde os recepcionistas, pessoal da limpeza, motoristas, técnicos de enfermagem, agentes comunitários, enfermeiros e médicos, enfim, todos estão sendo capacitados nas oficinas de Planificação da Atenção à Saúde. Ao todo serão seis oficinas, que acontecem até o mês de julho. O prefeito municipal Josafá Storch, declarou a importância dos servidores municipais estarem participando das oficinas e palestras.

O que é a planificação à saúde? é um processo de planejamento que visa integrar a Atenção Primária à Saúde (APS) e a atenção especializada, propondo um atendimento multiprofissional resolutivo e mais próximo do cidadão, a partir da implantação das unidades da Rede Cuidar.

Rede Cuidar é uma rede de atendimento que propõe a reorganização do atendimento no sistema de saúde pública do Espírito Santo, desde a porta de entrada na unidade de saúde do município, passando pelas consultas e exames até a rede hospitalar.

A Rede Cuidar é uma iniciativa que envolve a atuação integrada dos Governos Estadual, Federal e dos municípios da região sendo um modelo moderno de gestão integrada.

O município de Laranja da Terra estará compondo a Unidade da Rede Cuidar de Santa Teresa, para onde em breve estaremos referenciando os nossos pacientes.




Tags:



Publicidade