Aracruz

Ações de limpeza e cidadania na Barra do Riacho - Social

Social Ações de limpeza e cidadania na Barra do Riacho

Na praça central do bairro a população teve acesso a informações e inscrições no Cadastro Único


Enquanto as equipes de limpeza pública atuam deixando ruas e avenidas mais organizadas, o time de Saúde Ambiental do Centro de Controle de Zoonoses visita residências levando informações sobre o mosquito Aedes Aegypti. Na praça central o Cadastro Único Itinerante atende cidadãos, que também recebem orientações sobre assuntos sociais pertinentes ao cotidiano.

A Ação Coletiva da PMA em Barra do Riacho começou cedo nesta quinta-feira, 01 de fevereiro. Reunindo as secretarias de Transportes e Serviços Urbanos (SETRANS), Meio Ambiente (SEMAM), Desenvolvimento Social e Trabalho (SEMDS) e Saúde (SEMSA), o evento teve objetivo de atender diversas demandas da comunidade, levando limpeza pública, educação ambiental e serviços de conscientização aos moradores.


Limpeza Pública


Ruas mais limpas e organizadas. Cerca de 50 profissionais da Limpeza Pública de Aracruz atuaram na comunidade de Barra do Riacho, realizando serviços de roçada, retirada de terra e pintura de postes e meio fio.

Conscientização
Durante a ação as equipes da Secretaria de Meio Ambiente e do Centro de Controle de Zoonoses se espalharam pela comunidade, visitando casas e conversando com pedestre sobre coleta seletiva e prevenção da dengue.

Para isso foram distribuídos panfletos educativos, que mostram como o cidadão deve descartar o lixo de forma correta, estimulando a coleta seletiva e, ainda, revistas que orientam o morador quanto ao combate do mosquito Aedes Aegypti.

"Gostei de receber essas orientações porque às vezes a gente se esquece de simples atitudes no dia a dia que ajudam a manter nossa saúde", comentou a dona de casa Margarida Oliveira.




Desenvolvimento Social


O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Barra do Riacho uniu forças à ação, levando o Cadastro Único Itinerante para a praça central do bairro. Amanda Souza acompanhou a mãe que aproveitou a oportunidade para fazer o CadÚnico. "Foi bom porque conseguimos fazer o cadastro mais perto de casa", disse Amanda.

Já o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) levou à comunidade alguns informativos que orientam sobre assuntos diversos, como saúde dos idosos, violência contra a mulher e direitos da população de rua.




Tags:



Publicidade