Vila Velha

Inscrições para 500 vagas em cursos seguem até o dia 11 - Cursos gratuitos

Cursos gratuitos Inscrições para 500 vagas em cursos seguem até o dia 11

Os moradores de Vila Velha que estão interessados em uma qualificação profissional já podem conferir as vagas abertas, nesta quinta-feira (01), pelo Projeto OportunidadES: são 490 vagas para 20 opções de cursos presenciais de diferentes áreas profissionais. As inscrições iniciaram nesta quinta-feira e terminam no dia 11 de fevereiro. Os interessados podem se inscrever pelo site do projeto (www.oportunidades.es.gov.br).

O OportunidadES é desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), e estabeleceu novas metas para este ano. "Em 2017, a meta era ofertar 40 mil vagas, entre cursos presenciais e a distância, para população. Nós ultrapassamos a meta e oferecemos 68.113 vagas distribuídas nas duas modalidades. Estivemos em 47 bairros da Grande Vitória de forma presencial e mais de 100 mil capixabas se inscreveram em todas as ofertas. Para 2018 vamos trabalhar para aumentar esses números. A nova meta é oferecer 80 mil vagas e levar o projeto presencial a 60 bairros", destacou o secretario da Secti, Vandinho Leite.

Para alcançar a meta, essa já é a 15ª oferta de cursos gratuitos do OportunidadES em 2018. Dessa vez os contemplados são todos os moradores de Vila Velha que poderão optar por fazerem cursos nas áreas de: Gastronomia, Serviços, Moda e Beleza, Negócios Digitais e Saúde. Todos os cursos são presenciais e possuem carga horária de 40 horas com professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, que também disponibiliza as apostilas, que os alunos recebem gratuitamente e os certificados da conclusão dos cursos.


Tags:



Publicidade