Iconha

Pacto pela Aprendizagem - Educação

Educação Pacto pela Aprendizagem

Mais dois importantes municípios vão somar esforços pela melhoria da qualidade da educação básica. Iconha e Rio Novo do Sul assinaram, nesta quinta-feira (01), o termo de adesão ao Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes) e vão fazer parte desse grande movimento de transformação e crescimento da aprendizagem das crianças e jovens capixabas.

Pela manhã, a solenidade de assinatura foi realizada em Iconha, na Escola Municipal Padre Assis, com a presença do governador Paulo Hartung.

Em discurso, o governador explicou a importância do município aderir ao Pacto Pela Aprendizagem e destacou o simbolismo institucional do documento ser assinado na presença da procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), Elda Spedo, e do presidente do Tribunal de Contas (TC), Sérgio Aboudib Ferreira Pinto. Paulo Hartung ressaltou, ainda, que o Pacto é uma política pública de Estado.

"Não inventamos esse Pacto. Fomos buscar no Ceará a melhor experiência do país. Um Estado que tem a renda per capita menor que a nossa e tem 70 entre as 100 melhores escolas do país. Buscamos inspiração neles para criar esse programa que estabelece um regime de colaboração do Estado com os 78 municípios. É um regime amplo que vai desde questões administrativas simples e evolui até questões complexas na formação de professores, debate sobre material didático e faz algo importante que é o Governo do Estado repassar recursos para as Prefeituras fortalecerem e estruturarem o ensino infantil. O Pacto tem que ser uma obsessão para construirmos uma educação pública de qualidade", afirmou o governador Paulo Hartung.


Tags:



Publicidade