Vitória

Risco é alto no local onde pedra rolou em Jesus de Nazareth - Defesa Civil

Defesa Civil Risco é alto no local onde pedra rolou em Jesus de Nazareth

situação é considerada de alto risco, de acordo com a Defesa Civil de Vitória, no local onde um bloco de pedra rolou no bairro Jesus de Nazareth, nesta quarta-feira (31). Uma equipe avaliou a área na tarde desta quinta-feira (1). Cinco casas continuam interditadas.

Ao se soltar, ele foi escorado por árvores, então não há como precisar quando vai cair. Como a situação ainda é instável, será necessário um desmonte da pedra para retirá-la completamente do local.

A Defesa Civil explicou ainda que um outro bloco também vão precisar dessa ação de desmonte, mas será uma ação preventiva, pois ele corre risco de se soltar também. Um terceiro bloco passará por reforço na contenção.

O relatório preparado pela Defesa Civil foi passado à Secretaria Municipal de Obras e Habitação para análise e depois disso serão marcadas as intervenções no bairro. Ainda não há uma data precisa.

Na manhã desta quinta, garis e funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente fizeram a limpeza da área, recolhendo lixo e cortando galhos e árvores.

Famílias
Segundo a Prefeitura de Vitória, todas as famílias que tiveram as casas interditadas consentiram em sair e ir para as residências de parentes ou amigos.

Uma equipe do Serviço Social da prefeitura esteve no bairro nesta quinta-feira e conversou com esses moradores. Caso eles fiquem sem local certo para ir, o município oferece o chamado Abrigo Institucional, que são apartamentos que são disponibilizados para que famílias nessa situação fiquem até que tudo esteja certo com as casas delas.


Tags:



Publicidade