Vila Velha

Campanha para conscientização dos quiosqueiros sobre som - Fiscalização

Fiscalização Campanha para conscientização dos quiosqueiros sobre som

Conscientização para o uso do som com moderação nos quiosques da orla. A equipe da Comissão Interna de Fiscalização Integrada Municipal (Coifin) promoveu na tarde desta terça-feira (31), abordagens preventivas em dezessete estabelecimentos, na orla de Itaparica, para orientações sobre a utilização do som dentro dos limites toleráveis.

A operação de fiscalização aconteceu em decorrência de reclamações da comunidade sobre o som alto no quiosques da orla registradas na Ouvidoria Municipal. Desde o início de dezembro até 21 de janeiro foram registrados mais de 60 chamados somente para os três primeiros quiosques do ranking de reclamações de som alto.

A equipe de fiscalização percorreu cada estabelecimento da orla alertando sobre os limites do som a serem observados, sempre virados para o mar para que não haja perturbação da ordem pública. "Caso os limites sejam ultrapassados, a fiscalização será mais contundente, com notificações e até mesmo autuações", advertiu o secretário de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Junior, que coordenou a operação da Coifin.

Na próxima sexta-feira (2), a PMVV programou uma nova fiscalização nos quiosques do município. O presidente da Associação dos Quiosqueiros, Paulo Roberto Neves, apoiou a operação. "Todas as ações ordenadoras são também desejos dos quiosqueiros para manter a ordem", opinou. Para o proprietário de quiosque Bruno Vitalino, a conscientização é necessária. "Eu tô de acordo, porque quem tá errado tem que ser penalizado", reforçou.

Já Olindo Pereira, proprietário do quiosque Casa Rio, disse que o trabalho de fiscalização melhora o ambiente. "Com esse trabalho, eu acho que melhora o ruído na praia. Estou de acordo com a fiscalização que é para adequar o ambiente tanto para os clientes como para a comunidade", avaliou. Entre os estabelecimentos fiscalizados estão os quiosques Mar Del Plata, Taça de Ouro, Cabeça 171, do Vitalino, Rei da Praia, Di Arake, Águia Marcante, Aquarela, Marujo, Jajá, Do André, Estrela Guia, Point do Caranguejo, Tata, Pingo de Ouro e Casa Rio.


Tags:



Publicidade