Cariacica

Centro de Referência IST/Aids atende aos sábados até março - Saúde Pública

Saúde Pública Centro de Referência IST/Aids atende aos sábados até março

Até o dia 31 de março, o Centro de Referência IST/Aids de Cariacica abrirá aos sábados para atender os pacientes e pessoas que queiram fazer os teste para infecções sexualmente transmissíveis. Nesses dias, os serviços de testagens e consultas com infectologista serão realizados das 8h às 12h. Para as consultas é necessário agendar no Centro de Referência de segunda a sexta-feira.

Em 2017, foram descobertos 61 novos casos de HIV em Cariacica, 117 novos casos de sífilis, 2 de Hepatite B e 3 de Hepatite C. Atualmente, aproximadamente 1300 pessoas fazem tratamento no Centro de Referência IST/Aids no município.

Testagem e tratamento

Além da testagem gratuita de HIV e sífilis, é possível fazer testes para as hepatites B e C durante todo o ano no Centro de Referência IST/Aids. São realizados aproximadamente 250 exames por mês para cada infecção, por meio do sangue ou do fluído oral. Para fazer o teste, basta comparecer à unidade com RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. É recomendado que o teste seja refeito após 60 dias. Caso a pessoa não queira se identificar, o atendimento pode ser anônimo.

No Centro de Referência IST/Aids, os pacientes têm à disposição a medicação retroviral (o coquetel) fornecida pelo Ministério da Saúde, além de apoio de uma equipe multidisciplinar composta por clínico geral, dentista, ginecologista, farmacêutico, enfermeiras, técnicos de enfermagem, assistente social, psicólogo, nutricionista e fisioterapeuta.

Serviço:
Centro de Referência em IST/Aids de Cariacica
Onde: Rua Luciano Lube, n° 21, Campo Grande. Referência: segunda rua à direita, depois do Hospital São Francisco.
Funcionamento: segunda a sexta, das 7h às 17h (testagens rápidas, de segunda a quinta, das 7h às 14h30); sábados, das 8h às 12h (até 31 de março)
Informações: 3346-6524


Tags:



Publicidade