Ibatiba

Prefeitura amplia compra da agricultura familiar - Alimentação

Alimentação Prefeitura amplia compra da agricultura familiar

Para o ano tem novidade na merenda escolar de Ibatiba, foram introduzidos no cardápio das escolas novos itens produzidos pela agricultura familiar do município.

São pães, bolos, pamonha e mel que tornarão a merenda mais apetitosa e gerarão renda para os produtores. A distribuição de bolos e pães será semanal, já a pamonha terá uma entrega mensal e o mel, também de entrega mensal, entra no cardápio em caráter experimental, para teste de aceitação pelos alunos.

E a diversificação também acontecerá em relação às frutas, a partir desse ano, manga, caqui e pêssego entram para a lista de aquisições do município.

Segundo Aline Cazati Oggione de Melo, nutricionista da rede municipal de ensino, essa ampliação de itens da agricultura familiar é resultado do trabalho desenvolvido, ao longo de 2017, pela parceria do Sebrae com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, em conjunto com a Secretaria de Educação.

"Essa oportunidade foi identificada e os produtores foram capacitados para atender a demanda", comentou Aline.


Tags:



Guia Capixabão


Imagine divulgar seu negócio para 45 mil pessoas todos os meses, ser encontrado pelos seus clientes e aumentar suas vendas, mesmo que você não entenda nada sobre sites?