Aracruz

Aracruz é destaque na criação de emprego no Brasil - Crescimento

Crescimento Aracruz é destaque na criação de emprego no Brasil

O município gerou mais de 1,5 mil vagas no ano passado.

Aracruz é o único município capixaba que despontou entre as 100 cidades que mais geraram emprego no Brasil em 2017. A informação é do Ministério do Trabalho, baseado em pesquisa do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Segundo os resultados do Caged, Aracruz criou 1.527 vagas de emprego no ano passado. Isso fez o município alcançar a 27ª posição no Brasil, que encerrou 2017 no vermelho, com menos 20.832 postos de trabalho.

A presença do estaleiro Jurong é um dos motivos que explicam o desempenho de Aracruz. Diversas pessoas foram empregadas para construir o estaleiro. A construção da fábrica da Carta Fabril também requisitou mão de obra local.

A chegada do Senai e do Ifes no município igualmente contribuíram para o resultado positivo. As instituições aumentaram a capacitação da mão de obra aracruzense. Isso tornou o investimento na área mais atrativo.

Para atrair investimentos, o município também concedeu áreas para construção de empresas. O estaleiro Jurong foi beneficiado com 825 mil metros quadrados. A Carta Fabril recebeu 550 mil metros quadrados.

Em 2018, a administração municipal espera situação ainda mais favorável. O porto de Imetame está pronto para funcionar. As obras da Carta Fabril prosseguem. O município ensaia entrar na área beneficiada pela Sudene.


[Com informações de A Gazeta]


Tags:



Publicidade