Guarapari

Gestantes devem retirar repelentes - Bolsa Família

Bolsa Família Gestantes devem retirar repelentes

Atenção gestantes beneficiárias do Bolsa Família! O repelente gratuito é um benefício seu e que está disponível na Central do Cadastro Único, em Guarapari.
Toda quarta-feira, de 08h às 12h, é realizada a distribuição na Central do Cadastro Único, localizado na Rua Mathias Coutinho, nº 203, Itapebussu. Cada beneficiária tem direito a dois frascos do repelente por mês.
As gestantes deverão portar um documento oficial de identificação com foto, CPF, cartão do titular do Bolsa Família (obrigatórios) e a Caderneta da Gestante (caso possua). As mulheres que não estiverem sendo acompanhadas no pré-natal, serão encaminhadas para acolhimento nas unidades da rede municipal, mas isso não invalida o recebimento dos repelentes.
O Repelente é crucial para evitar mosquitos como o Aedes Aegypti, mas não há motivo para uma corrida à central para retirada dos repelentes, já que a distribuição dos produtos para todas as beneficiárias cadastradas está assegurada.
Esse repelente não deve ser usado em crianças menores de 12 anos. Deve ser usado durante todo o período de gestação. Ele tem uma duração de até 10 horas, e a gestante tem que fazer a reposição diariamente.
A distribuição do produto não contempla outros públicos, pois o seu foco é reduzir os casos de microcefalia.


Tags:



Publicidade