Vitória

Aplicativo traz mais segurança aos ciclistas - Bike Registrada

Bike Registrada Aplicativo traz mais segurança aos ciclistas

Com o objetivo de auxiliar a administração municipal na promoção de políticas públicas de segurança para ciclistas, a Prefeitura de Vitória realizou um convênio de cooperação técnica e troca de informações com a empresa responsável pelo aplicativo Bike Registrada, em maio de 2017, e essa atuação conjunta já está rendendo bons resultados.

O aplicativo, que funciona como um grande banco de dados de ciclistas e bicicletas, permite que qualquer pessoa registre gratuitamente sua bike. Ao todo, 1.898 usuários estão cadastrados no Bike Registrada em Vitória, sendo que 37 tiveram o alerta de roubo acionados. Desses, 14 bikes foram recuperadas e devolvidas para os donos.

"Quanto mais bicicletas registradas, mais difícil fica de as pessoas venderem esses bens roubados, pois o Bike Registrada terá informações sobre as pessoas que usam bicicletas, bem como de situações de furto ou roubo delas na cidade. Dessa forma, agentes da Guarda Municipal poderão ter acesso à situação de qualquer bicicleta se ela estiver registrada, sabendo se é roubada ou não, imediatamente", afirmou o subsecretário da Guarda Civil Municipal, Edvandro Sipolatti Esguersoni.

Informações
As informações fornecidas pelos ciclistas ajudam a evitar o comércio de bicicletas roubadas. Além disso, o cidadão também pode consultar o aplicativo para verificar se existe alguma restrição de roubo ao adquirir uma bicicleta que não seja de uma loja.

O aplicativo Bike Registrada está disponível para smartphones com o sistema iOS e Android ou no site www.bikeregistrada.com.br .


Tags:



Guia Capixabão


Imagine divulgar seu negócio para 45 mil pessoas todos os meses, ser encontrado pelos seus clientes e aumentar suas vendas, mesmo que você não entenda nada sobre sites?