Aracruz

Campanhas levam conscientização a moradores e turistas - Verão saudável

Verão saudável Campanhas levam conscientização a moradores e turistas

As campanhas buscam prevenção à dengue, asseio com animais, cuidado com o lixo e limpeza da praia

Para promover um verão saudável, sem dengue ou sujeira, a Prefeitura Municipal de Aracruz promove ações de prevenção e conscientização entre moradores e turistas. Realizada por agentes da Prefeitura, as ações ocorreram nas principais praias do município. 
 
A prevenção à dengue e combate o mosquito aedes aegypti foi um dos objetivos das campanhas. As praias de Barra do Sahy, Mar Azul e Santa Cruz receberam visita domiciliar de agentes, tratamento focal e educação em saúde. Houve também recuperação de imóveis e entrega de panfletos informativos pela equipe de agentes. 

A campanha também instruiu sobre a guarda correta de animais. Os agentes entregaram uma revista em quadrinhos com instruções sobre a guarda responsável de animais. O objetivo é mostrar que cuidar da saúde de um cachorro ou de um gato, por exemplo, é cuidar da própria saúde. Além de causar incômodo, os dejetos desses animais podem iniciar o ciclo de transmissão de diversas doenças que adoecem tanto o animal quanto o ser humano. 

O cuidado com o lixo também foi abordado pelas campanhas. Em Barra do Sahy, uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Lumiar e a Portocel, percorreu a praia instruindo moradores e turistas sobre a necessidade de fazer a coleta seletiva. Panfletos com instruções e sacolinhas de lixo foram distribuídos para alertar e educar as pessoas a não deixarem restos de alimentos e embalagens nas areias da praia. Uma tenda também foi montada para informar as pessoas que transitavam pelo local.


Tags:



Publicidade