Anchieta

Lançado Edital dos trevos da Barra e Vila do Riacho - Segurança

Segurança Lançado Edital dos trevos da Barra e Vila do Riacho

O prefeito participou da cerimônia que autorizou a publicação do edital para obras de recuperação de pontos críticos em rodovias estaduais


Na tarde desta segunda-feira (29), em cerimônia realizada no Palácio Anchieta, o governador Paulo Hartung autorizou a publicação do edital de contratação dos serviços para obras de recuperação de pontos críticos em rodovias estaduais. O projeto prevê duas intervenções no município de Aracruz, em trechos da ES 010: um no acesso à Barra do Riacho e outro na interseção com a ES 445 para o acesso à Vila do Riacho.

"São dois pontos onde o tráfego de veículos é intenso, tanto de carros de passeio, quanto de caminhões de cargas, já que se trata de uma região que abriga diversas indústrias", disse o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, durante a assinatura do edital.

Jones ressaltou ainda que as obras nos trevos de Barra e Vila do Riacho terão impacto direto à população que passa por essas vias diariamente, contribuindo na infraestrutura e prevenção de acidentes. "O projeto será muito importante para nosso município, não só pela beleza da orla, mas pela segurança em nossas estradas", comentou.

Além de Aracruz, outras cidades também terão pontos de intervenção, como São Domingos do Norte, Rio Bananal, São Gabriel e Nova Venécia. Ao todo serão investidos, aproximadamente, R$ 16 milhões em obras de recuperação de pontos críticos e melhorias ambientais.

O governador Paulo Hartung explicou que as fontes dos recursos são operações de crédito junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). "São recursos que iniciamos a contração ainda no meu mandato anterior e que fazem parte da terceira etapa da operação de crédito junto ao BID. Agora, vamos preparar a quarta etapa. Nela será definido um conjunto de estradas para serem reabilitadas", destacou.

Confira os trechos que serão contemplados:







Tags:



Publicidade