Marataízes

Tiurbano é a vencedora da Virada Cultural Raul Sampaio - Música

Música Tiurbano é a vencedora da Virada Cultural Raul Sampaio

Que o brasileiro é apaixonado por música não é novidade, mas o que Marataízes vivenciou neste final de semana, sim, vai ficar por muito tempo na memória dos que prestigiaram e das bandas que participaram do primeiro festival de música do litoral sul capixaba finalizado nesta noite de domingo (28), na Pracinha do Erivelto.

O evento "Virada Cultural Raul Sampaio" abriu portas para dez bandas selecionadas dentre 59 inscritas, vindas de todas as partes do Brasil. No palco da virada vários estilos músicas se encontraram e encantaram o público.

A vencedora da noite veio de Cachoeiro de Itapemirim, com quinze anos de formação, o grupo de amigos da Banda Tiurbano conquista o primeiro lugar da Virada Cultural Raul Sampaio, levando o prêmio de R$ 5 mil reais e a gravação de um CD com 12 faixas. Uma banda de estilo próprio, porém com influências de grandes bandas nacionais e internacionais, a Tiurbano não perde as raízes com músicas temperadas com pitadas de rock e muito romantismo, que retratam as nuances da noite da juventude, os problemas sociais e as grande paixões humanas. O primeiro album da banda foi gravado em 2006, "A Caminhada é Longa" e conhecidos pela música "Letícia", o hit foi sucesso em várias rádios do Espírito Santo.

Em segundo lugar, a Banda Gelo-Nove, do município de Alegre-ES, garantiu o segundo lugar, recebendo o prêmio de R$ 3 mil reais e a gravação do CD. Uma banda com repertório variado entre covers e autorais. O terceiro lugar ficou com a Banda Machimbo, da Serra-ES. O primeiro trabalho lançado em 2012 resultou no CD "A Dança dos Ventos", com oito faixas autorais.

As bandas, Tata Chama e as Inflamáveis, de Juiz de Fora-MG, levando todo a singeleza e o astral positivo de um grupo de mulheres que transformam suas paixões pelas forças da natureza e o interior humano em música e a KM2R, de Atílio Vivacqua-ES, formada por jovens que já fazem sucesso no Youtube com covers e música autorais e detalhe, foi no palco da Virada Cultural Raul Sampaio, a primeira apresentação pública da banda.

Segundo o Secretário de Turismo, Philipe Verdan, Marataízes está voltando a brilhar, a ser de fato a "Pérola Capixaba". "Não havia outro nome que não fosse do nosso grande mestre Raul Sampaio para receber essa homenagem. A Virada Cultural veio para marcar um novo tempo na música, foi um grande encontro da arte, da cultural, de artistas de qualidade vindos de diversos lugares. Ao público presente, toda a equipe envolvida, às bandas participantes que acreditaram neste evento, ao nosso corpo de jurados, aos foods trucks, beer truks que deram um show a parte na praça de alimentação, equipe de segurança, à Polícia Militar, à nossa Guarda Municipal, Equipe de Resgate, parabéns e muito obrigado, pois todos contribuíram para o grande sucesso deste evento", destaca Verdan.

Presente ao evento, o Prefeito Municipal Tininho Batista recebeu a homenagem de Honra ao Mérito pelo incentivo cultural que resultou na realização da Virada Cultural Raul Sampaio. Durante a entrega das premiações, o prefeito elogiou o evento que vem a contribuir com o sucesso de toda a programação de verão que vem sendo promovida pela municipalidade no balneário. "Sem dúvida estamos vivenciando o melhor verão de todos os tempos em Marataízes. A Virada Cultural Raul Sampaio veio para ficar em nosso calendário e já estou ansioso pela segunda edição deste evento espetacular, que tem por objetivo abrir portas para uma nova geração de músicos, que às vezes, só precisam de um incentivo como esse para brilhar." Finaliza o prefeito.

Lembrando que o festival de música "Virada Cultura Raul Sampaio" já está incluída pela Secretaria de Turismo, Cultural e Patrimônio Histórico no calendário de eventos de Marataízes.


 Banda Tiurbano.


Tags:



Publicidade