Cariacica

IV Festa de Iemanjá na Orla de Porto de Santana - Saiba mais

Saiba mais IV Festa de Iemanjá na Orla de Porto de Santana


Odoyá! É com essa saudação que as pessoas serão recebidas na orla de Porto de Santana, nesta sexta-feira (2), durante os festejos em celebração ao Dia de Iemanjá.  A Rainha das Águas será homenageada pelas religiões dos Povos de Matrizes Africanas de Cariacica durante uma festa de muita fé, louvor e canções que celebram a orixá.

O evento terá início a partir das 16 horas e contará com a presença de adeptos do candomblé e da umbanda. Representantes e frequentadores das casas espíritas se reunirão na orla para realizar os rituais que envolvem a festa.

Durante o festejo, eles levarão até o mar balaios com presentes para Iemanjá. Para homenageá-la serão oferecidos: perfumes, flores e espelhos. Além disso, a divindade de todas as águas também receberá frutas e peixes.

No sincretismo religioso, Iemanjá corresponde a Nossa Senhora dos Navegantes – a protetora dos pescadores. Por isso, no dia 2, pescadores da cidade também participarão das festividades e farão homenagens à santa.

"Este é o quarto ano que fazemos essa festa e, cada vez mais, aumenta o número de visitantes. Será um evento muito bonito de muita devoção", destacou o o gerente de Promoção a Igualdade Racial, Sandro Cabral Silva. A festa de Iemanjá é uma realização do Fórum das Matrizes Africanas de Cariacica com o apoio da Secretaria de Cultura e da Gerência de Igualdade Racial.

Serviço:
Festa de Iemanjá 
Data: 2 de fevereiro, sexta-feira;
Local: orla de Porto de Santana, em frente ao antigo Campo do Kauê;
Horário: a partir das 16 horas.











Tags:



Publicidade